O Ministério do Turismo prorrogou até o dia 21 de abril as inscrições para o curso de especialização em Atrativos Naturais e Culturais das macrorregiões Norte e Centro-Oeste. Pode participar quem é habilitado no Cadastur como “Guia Regional” para atuar nas duas regiões. De acordo com o Edital, o sistema ficará aberto de forma automática até as 23h59 até o dia 21 de abril de 2024. No entanto, caso esteja fora do prazo não será possível realizar a inscrição.
No total são 400 vagas, sendo 200 para cada curso, disponibilizadas pela iniciativa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Para se inscrever basta acessar o link. A formação é gratuita e dividida em quatro módulos, tendo carga horária de 200h em teoria na modalidade de Ensino a distância – EaD e 40h de aula prática.
SOBRE O CURSO – A especialização técnica em Atrativos Culturais e Naturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste segue a orientação do programa de aperfeiçoamento do MTur, que tem o objetivo de desenvolver e aprimorar o profissional para atuar como facilitador ou mediador entre os turistas e os destinos turísticos, prestando informações sobre os locais e as instalações, interpretando os atrativos, realizando uma mediação cultural e supervisionando as atividades e comportamentos dos visitantes.