Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

OMT aprova novas recomendações sobre Turismo acessível

As recomendações “Turismo Acessível para Todos”, da Organização Mundial do Turismo (OMT) foram aprovadas pela Assembleia Geral da entidade. O documento foi atualizado partir da versão de 2005 e tem como objetivo permitir que as pessoas com necessidades de acesso desfrutem dos produtos turísticos e demais serviços de forma independente. Estas recomendações foram desenvolvidas no âmbito da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência de 2007.

O Turismo Acessível para Todos define as medidas adequadas para assegurar que as pessoas com deficiência tenham acesso em igualdade de condições com os demais. “A acessibilidade é um elemento central de qualquer política de Turismo responsável e sustentável. Ele é tanto um imperativo dos direitos humanos, como uma oportunidade de negócio excepcional “, disse o secretário-geral da OMT Taleb Rifai. “Acima de tudo, temos de vir a compreender que o turismo acessível não só beneficiará pessoas com deficiência ou necessidades especiais, mas a todos nós “, acrescentou .

Nessa linha, um manual sobre ” Turismo Acessível para Todos ” está previsto para ser publicado no final de 2013, concebido para orientar agentes de turismo e melhorar a acessibilidade para os destinos, instalações e serviços em todo o mundo . O desenvolvimento do Manual é um esforço conjunto entre a OMT, a Rede Europeia de Turismo Acessível ( ENAT ) e duas instituições espanholas, a Fundação ACS e da Fundação ONCE .

Segundo a Organização Mundial da Saúde ( 2011) , existem cerca de 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, ou 15% da população mundial.

Receba nossas newsletters