Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Setor pede apoio na Câmara para combater exploração sexual de crianças e adolescentes

Reunidos na tarde de ontem (25/05) na Câmara dos Deputados; representantes do setor turístico reivindicaram mais clareza nas leis e na política; para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e o uso da atividade turística para essa finalidade.

Clayton Faria Machado; conselheiro da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) para o Centro Oeste; declarou que o setor promoveu campanha no Mato Grosso com a produção de 110 milhões de cartões telefônicos com mensagens contra a exploração sexual; mas que tem dificuldades de encontrar parceiros e apoio para efetuar o combate.

“Muitas vezes o proprietário do estabelecimento identifica situações onde pode estar havendo aliciamento de menores; mas como não tem poder de polícia; pouco pode fazer. E como a fiscalização do Conselho Tutelar tem horários limitados; esses casos acabam não sendo monitorados”; comentou.

Para o diretor do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília; Neio Lúcio Campos; a produção acadêmica já começa a refletir uma preocupação em torno do tema: “O termo turismo sexual é incorreto porque este não é um segmento do turismo; mas um crime que se aproveita da atividade turística”.

Receba nossas newsletters