Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Turismo brasileiro busca investimentos com empresários franceses

Ministro Henrique Eduardo Alves se encontra com o secretário de Estado para o Comércio Exterior e o Turismo na França, Matthias Fekl (Foto: Divulgação/Mtur)

Ministro Henrique Eduardo Alves se encontra com o secretário de Estado para o Comércio Exterior e o Turismo na França, Matthias Fekl (Foto: Divulgação/Mtur)

Na última sexta-feira (4/3), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de encontro com empresários franceses das áreas de hotelaria e aviação em Paris. O encontro, organizado pelo embaixador do Brasil na França, Paulo C. de Oliveira Campos, teve como objetivo mostrar o potencial brasileiro para novos investimentos no setor turístico. O país vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a intenção é mostrar ao mundo que o Brasil está preparado para receber bem os turistas.

Em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante a Copa do Mundo de 2014 com turistas estrangeiros foi revelado que 95,3% tinham intenção de voltar ao Brasil, sendo 65% para a Olimpíada. Os franceses avaliaram positivamente o país naquele momento, com 83,7% julgando que a viagem atendeu ou superou suas expectativas.

“Esse é um momento muito oportuno para investir no Brasil. Com o câmbio favorável, nossa intenção é atrair não só mais turistas, mas também investimentos. A França é um bom exemplo de que, quando o turismo é levado a sério, com investimentos para promoção do país interna e externamente, o setor pode ser uma alavanca para a economia”, afirmou Henrique Alves aos empresários.

O ministro ainda lembrou que, nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff editou uma Medida Provisória que permite aumento da participação do capital estrangeiro nas empresas aéreas de 20%, para 49%. “A conectividade aérea é um fator importante na decisão do turista em viajar ao Brasil. Essa medida dará mais competitividade ao setor e possibilitará o aumento do fluxo internacional para o país”, avaliou.

Receba nossas newsletters