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Serviços

April garante estabilidade no mercado com serviços de assistência; veja novos produtos

Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da April Brasil

Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da April Brasil

Desde o meio do ano, a April Brasil vem anunciando estratégias para superar a crise e chegar a 2017 com um portfólio mais diversificado. A principal medida da empresa para consolidar esses objetivos foi o investimento nas assistências massificadas. Enquanto a Convenção da April está sendo realizada nesta sexta-feira (9), a empresa anunciou três novas assistências, que começarão a ser integradas ao novo plano de vendas da marca.

Os novos produtos são a Assistência Moto e a Assistência Auto, ambos com 14 tipos de coberturas. Além disso também há o Seguro Auto Flex, estabelecido em parceria com a Qbec. Segundo Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da April, o interesse em fugir do mercado de viagens é uma maneira de reduzir os custos da empresa no mercado brasileiro. ”Estas assistências não oferecem tantos serviços quanto os seguros, mas elas atendem a uma fatia importante de clientes que busca um preço acessível. A Auto Flex, por exemplo, oferece cobertura exclusivamente em casos de roubo, mas ainda assim vale a pena porque custa 30% do valor de um seguro de carro.”

Atualmente, o seguro de viagens representa 95% das operações da April. A ideia é que até 2018 as divisões sejam mais equilibradas: 75% de viagens e 25% de massificados. Para isso, a empresa vai dividir suas equipes de vendas e se revezar entre os dois segmentos.

Para impulsionar todas as novidades, a April ainda dedicou tempo na melhora do seu portal. Durante a convenção, a ferramenta foi amplamente apresentada e discutida. Como explicou Abrahão, a plataforma existe desde o começo do ano, mas precisou passar por algumas mudanças. ”Foram mais de 80 pontos otimizados”. Um dos destaques são as extensões do portal, uma para os produtos de concessionária, outra para os serviços pet e a última sobre a corretora.

Entre 2016 e 2017, a April Brasil espera abrir 2.500 novos pontos de vendas de massificados, além de manter os números consolidados em viagens. ”Estamos ansiosos pelo próximo ano, a queda do câmbio já demonstra recuperação dos investimentos na economia”, disse Abrahão.

 

Agnaldo Abrahão com os gerentes Regionais Carlos Luiz Silva, Cláudia Brito e Celso Andrade

Agnaldo Abrahão com os gerentes Regionais Carlos Luiz Silva, Cláudia Brito e Celso Andrade durante a Convenção April 2016

Incentivo de Vendas – A April Brasil planeja um novo programa para o mês de dezembro, com a finalidade de aproveitar o desempenho positivo do período para o turismo. Os detalhes, porém, só serão divulgados nos próximos meses. Hoje a campanha Momento Único está em andamento até novembro, premiando agentes com experiências de seus desejos.

 

 

 

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