Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Budget prospecta investidores para expansão no Brasil

A Budget Rent a Car estabeleceu um plano de expansão no Brasil com prioridade para as capitais das regiões Sul; Norte e Nordeste. Atualmente com quatro lojas em aeroportos em São Paulo; Rio de Janeiro e Vitória; a locadora procura franqueados para dobrar o número de unidades em 2011.

“Em comum; são regiões que estão ganhando investimentos em infraestrutura e vivenciando os maiores ritmos de crescimento no país”; justifica Jon Aboitiz; diretor de franquias e expansão da Budget. “Também são destinos muito procurados para turismo de lazer; um dos focos da atuação da locadora; que adota uma política de preços mais competitivos e incentiva o uso de interfaces online para reservas e marketing”; acrescenta.

Para licenciar a marca; o investidor deve pagar uma taxa de franquia; que varia de acordo com o potencial do mercado a ser licenciado; e royalties médios de 4% sobre o faturamento. Em contrapartida; terá exclusividade de atuação na região; incluindo terceirização de frotas e carros de reposição para seguradoras.

As franquias são interligadas online com todos os países operados pela Budget; por meio das centrais mundiais de reservas. O pacote inclui também estudo de mercado sobre a região; projeto arquitetônico para padronização do ponto de venda e help desk; além de um completo programa de treinamento. Já os veículos podem ser adquiridos diretamente das montadoras a preços competitivos.

Receba nossas newsletters