Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Consulado dos EUA em SP atrasa entrega de passaportes

Apesar da emissão de visto estar normalizada, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo vem atrasando a liberação do passaporte já com o visto. O motivo foi a mudança efetuada na contratação da empresa responsável, o que tem provocado dores de cabeça para quem tem viagens marcadas.  Após os Correios conseguirem, no final de outubro, que a Justiça impedisse a DHL de continuar com a entrega de passaportes, o Consulado dos EUA ainda não faz o envio a domicílio dos documentos.

Atualmente cerca de 14 mil passaportes estão retidos. A DHL foi contratada pela CSC, responsável pelos centros de solicitação do visto, até os Correios a denunciar pela quebra do monopólio postal que a estatal possui. Com a suspensão de envio dos passaportes, eles se acumularam e o consulado parou de agendar horários de retirada dos documentos. A alternativa, agora, é ir ao centro de atendimento do consulado no Alto de Pinheiros, dar o nome e esperar várias horas até os funcionários encontrarem o documento.

Os Correios informaram que, desde 29 de outubro, realizaram oito teleconferências e uma reunião presencial com a CSC para restabelecer os envios de passaportes. Apesar dos Correios estarem prontos para recomeçar imediatamente a distribuição dos documentos, a CSC não se posicionou ainda a respeito do problema.

Folha de SP

Receba nossas newsletters