Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Distrito Federal lança plataforma online de vendas para artesãos

Setur e entidades do setor se unem para enfrentar a crise provocada pela pandemia

Desde o início da gestão da Setur, em 2019, os artesãos têm ganhado espaço em todos os eventos criados ou apoiados pela secretaria para comercializar os produtos e ganhar visibilidade

Os artesãos de todo o Distrito Federal passarão a contar com uma plataforma online de vendas. Diante do cenário imposto pela pandemia de coronavírus, a Secretaria de Turismo se uniu a Federação das Associações de Artesanato do DF e as demais associações do setor para a criação do projeto. A Setur promoveu uma reunião via videoconferência para apresentar a plataforma às artesãs e mostrar as potencialidades que a ferramenta possui.

Desde o início da gestão da Setur, em 2019, os artesãos têm ganhado espaço em todos os eventos criados ou apoiados pela secretaria para comercializar os produtos e ganhar visibilidade. Agora, com o novo projeto, está sendo desenvolvido o Artesanato Virtual de Brasília para incentivar as vendas com os pequenos produtores da cidade.

“Estamos vivendo o impacto da crise em todas as atividades do setor. Com as medidas adotadas pelo GDF, a exemplo das novas linhas de crédito, as decisões do governador Ibaneis Rocha e as ações para fortalecermos nesse momento os setores, vamos trabalhar a realidade de hoje já preparando com o trade as ações para a retomada”, ressaltou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Como fazer parte?

A Square City é uma plataforma colaborativa para conectar o turista com a cidade e proporcionar novas experiências de venda para todo o comércio local. A loja virtual será acessada pelo link próprio, divulgado de forma colaborativa, de cada marca e também de forma direta à todo o aplicativo www.squarecity.app.

Os artesãos interessados poderão ativar suas lojas online sem nenhum custo. Após contratado o serviço, deve-se aguardar a liberação do administrador para iniciar o cadastro de produtos. O artesão irá preencher um formulário de adição de cada produto. Depois de feito o cadastro de todos os produtos, é gerado um QR Code e um link próprio da loja virtual para ser compartilhado. Então, basta começar as vendas.

Receba nossas newsletters