Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Guia Michelin suspende atualização de seleção de restaurantes no Brasil

O Guia Michelin decidiu suspender temporariamente a atualização de sua seleção de restaurantes no Brasil. A paralisação dos trabalhos, de acordo com organizadores, tem a ver com incerteza local no Brasil, contexto tem impossibilitado que os inspetores avaliem de forma justa e atualizem as seleções de restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, a fim de compartilharem recomendações que respeitem os compromissos do Guia Michelin.

Gastronomia é outro pontO momento tem impedido o Guia Michelin de respeitar o expertise, independência e consistência de cada local, bem como a sua metodologia históricao forte da unidade

O momento tem impedido o Guia Michelin de respeitar o expertise, independência e consistência de cada local, bem como a sua metodologia histórica

O momento tem impedido o Guia Michelin de respeitar o expertise, independência e consistência de cada local, bem como a sua metodologia histórica. A situação atual também tem impedido que a publicação desempenhe plenamente seu papel de fomentador turístico, cultural e econômico no Brasil.

No entanto, os estabelecimentos brasileiros selecionados continuarão sendo promovidos nas plataformas digitais do Guia Michelin — site e aplicativos. Nelas, o Guia informa aos leitores que essas recomendações são baseadas em visitas anteriores feitas pela equipe de inspeção, trazendo a menção “Última atualização: setembro de 2020”. Além disso, o Guia Michelin continuará a compartilhar artigos em seu site e mídias sociais do Brasil.

“Desde 2015, o Guia Michelin tem destacado a gastronomia do Rio e São Paulo, ilustrando o rico cenário gastronômico e a diversidade culinária das duas cidades. A fim de continuar a dar destaque à alta qualidade da gastronomia do Brasil e de seus talentosos chefs, neste momento, o Guia Michelin busca encontrar apoio para retomar suas atividades de seleção e recomendação o mais breve possível”, informaram os idealizadores.

Receba nossas newsletters