Os nove meses de Agnaldo Abrahão frente ao ITA Seguro Viagem já trouxeram os primeiros resultados à empresa: metas superadas. A previsão de ampliar em 35% as vendas foram superadas e o executivo acredita que até o final de 2018 o crescimento registrado será superior a 50%.
“É um crescimento substancial”, definiu Abrahão. “Hoje as seguradoras já nos enxergam de forma diferente. O mesmo acontece com os agentes de viagens, que vendem os nossos produtos, embora ainda não tenhamos a capilaridade dos nossos concorrentes”, complementou o CEO da empresa, revelando que no próximo mês serão anunciadas novidades referentes a produtos.
Para acompanhar este crescimento, o ITA mais do que dobrou a sua equipe comercial. Antes composta por seis profissionais, a empresa conta agora com 24 executivos. “Temos representantes no Nordeste cobrindo Bahia, Alagoas e Sergipe, Rio Grande do Sul, Brasília e duas pessoas no interior de São Paulo. Teremos em breve mais uma pessoa para atender Pernambuco e Rio Grande do Norte”, contou.
Além de uma maior presença, Abrahão credita este crescimento também à qualidade dos produtos ITA e o atendimento diferenciado ao agente de viagens. Ele explicou que a relação custo x benefício é uma das melhores do mercado, com o diferencial do suporte. “Temos utilizado a filosofia ‘fala que a gente resolve’ quando um emissor nos procura. O nosso suporte comercial é muito forte e, por isso, os agentes de viagens de todo o Brasil têm nos acolhido”, afirmou.
ATENDIMENTO ATÉ ÀS 23 HORAS
Uma novidade do ITA, que é considerada por Abrahão um dos diferenciais da empresa, é a extensão do atendimento comercial. Antes restrito até às 18 horas, o horário foi ampliado. Agora, os emissores que precisarem de suporte após este horário, ligará para uma central, que por sua vez, transferirá os casos aos gerentes regionais. “Isso é uma exclusividade nossa”, garantiu.