Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Koin permite que turistas financiem pacotes por meio de boleto parcelado

Agências e plataformas de turismo oferecem nova forma de pagamento para pacotes de viagens

Agências e plataformas de turismo oferecem nova forma de pagamento para pacotes de viagens

Agências e plataformas de turismo oferecem nova forma de pagamento para pacotes de viagens. Algumas empresas do setor de turismo, como Viajanet, Hotel Urbano e lojas da Agaxtur, fecharam parceria com a Koin, fintech que trouxe para o Brasil o modelo pós-­pago no e­-commerce por meio de crédito imediato ao consumidor e que, hoje, além do online, está disponível no televendas e nas lojas físicas.

Com o acordo, as agências e plataformas de viagens têm acesso a soluções que podem incrementar a receita tanto com a opção de financiamento de pacotes, hotéis e passagens, como com a recuperação de vendas perdidas ou negadas pelo cartão. “Em vez de a pessoa pagar o valor da viagem no cartão de crédito, comprometendo o seu limite, por exemplo, pode escolher comprar com Koin via boleto parcelado. A vantagem é que ela deixa o cartão livre para as despesas durante o passeio”, resume Gabriel Franco, CEO da Koin.

Nas empresas que já fecharam parceria com a Koin, a taxa média de conversão está entre 40% e 50% para recuperação de pedidos considerados perdidos pelas agências. Outro diferencial é que a Koin assume 100% dos riscos das operações aprovadas (fraude e crédito), além de disponibilizar um portal onde as lojas podem gerenciar todas as transações em tempo real. A estratégia é um movimento importante para um mercado cada vez mais omnichannel que une experiência de compra do usuário ao aumento de receitas para lojista.

Receba nossas newsletters