Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Localiza lança robô para agilizar reservas via Facebook

A empresa será a primeira a contar com um carro híbrido, que não emite gases poluentes, no Brasil

Robô da Localiza permite interação fácil com o usuário e agiliza processos de reservas.

A rede de aluguel de carros Localiza acaba de lançar uma nova tecnologia para facilitar e tornar mais rápida as reservas. Com o nome de “Chatbot da Localiza” e idealização da empresa Take, a novidade é um robô que permite que os clientes solicitem os serviços via Facebook Messenger através da página oficial da Localiza.

Ao fazer a reserva, o cliente pode escolher o local, data, horários para retirada e devolução, tipo de carro, seguro e demais itens. Tudo isso pode ser incluído na ferramenta “Reservar Carro” da página, que ainda permite alterações e cancelamentos. A reserva é feita no Messenger da mesma forma em que é feita pelo site, mas com a novidade dos serviços de comunicação inteligentes e estruturados para interação com o cliente.

“Em todas as funcionalidades, o cliente está em contato com um atendente virtual com opções pré-determinadas de atendimento e resposta. Quando o usuário opta por falar com o atendente, ele desativa o assistente virtual e ativa o atendimento com um profissional da Localiza. Todas as ações são pensadas para agilizar e melhorar o relacionamento e a experiência do cliente”, comentou Rodrigo Sales, o responsável pela área de Marketing Digital da Localiza.

Receba nossas newsletters