Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Instituto Localiza inicia atividades com previsão de R$ 2,5 milhões de investimento

A Localiza inicia neste mês as atividades do Instituto Localiza, criado para impulsionar iniciativas de investimento social. Como primeira ação, lança um edital público para captação de projetos que tenham potencial de impacto real na construção de novos caminhos para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para dar acesso a oportunidades de inclusão produtiva e empreendedorismo. A entidade pretende investir R$ 2,5 milhões nos projetos selecionados.

unnamed

Os interessados em participar, devem fazer a inscrição entre os dias 1º de setembro e 1º de outubro

“O Instituto Localiza é um catalisador de forças e irá se juntar a outras organizações para aumentar a tração e promover projetos de transformação social. O Instituto Localiza nasceu para impulsionar a transformação social, apoiando projetos de entidades que atuam em comunidades onde a Localiza está presente. Pretendemos agir para abrir novas oportunidades para a autonomia e qualidade de vida dos jovens”, explica o presidente do Instituto Marco Antonio Guimarães.

Os interessados em participar, devem fazer a inscrição entre os dias 1º de setembro e 1º de outubro. O Instituto começou a ser estruturado em 2020, quando deu início a um processo de escuta junto aos públicos interno e externo para a construção do planejamento estratégico. Com o lançamento do edital, a entidade começa a suas atividades externas. A expectativa é que o Instituto gere, por meio de suas ações, cada vez mais valor social para a sociedade.

“Ao identificar necessidades e desafios dos setores onde pretende atuar, posiciona-se como um ator que, ao se unir às comunidades em situação de maior vulnerabilidade, contribui para construir com elas um processo de transformação social”, aponta Eugênio Mattar, presidente executivo do Conselho de Administração da Localiza e entusiasta da filantropia no Brasil.

Receba nossas newsletters