Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur abre inscrições para curso de qualificação gratuito

As vagas são ilimitadas e estão disponíveis na plataforma Brasil Braços Abertos

As vagas são ilimitadas e estão disponíveis na plataforma Brasil Braços Abertos

O Ministério do Turismo abriu as inscrições para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos, direcionado a profissionais do turismo ou pessoas que pretendem atuar na área. As vagas são ilimitadas e os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro de 2018.

O Curso de Atendimento ao Turista possui carga horária de 80 horas e é dividido em quatro módulos, com conteúdo direcionado à recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa.

“A qualificação profissional é uma das principais demandas do turismo brasileiro e o curso online e gratuito é um formato muito interessante que nos permite alcançar um número expressivo de pessoas, principalmente os profissionais em atividade que não têm tempo ou condições de se deslocar para fazer um treinamento presencial”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O Brasil Braços abertos foi lançado em 2017 e já qualificou mais de 2,7 mil pessoas no país. Este ano, o MTur dará oportunidade aos inscritos que não conseguiram concluir os cursos no ano passado. O prazo para conclusão, para todos os inscritos, é até 15 de janeiro de 2019.

Receba nossas newsletters