Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur oferece bolsas para cursos de turismo no Reino Unido

O ministro do Turismo, Marx Beltrão (Foto: Samantha Chuva)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, falou sobre importância desse investimento. Inscrições abrem na segunda-feira, 17 de julho. (Foto: Samantha Chuva)

O Ministério do Turismo anunciou, nessa quarta-feira (12), que oferecerá bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento em turismo, hospitalidade e demais áreas no Reino Unido, como uma das medidas do Plano Brasil + Turismo (pacote de ações lançado pelo governo federal para estimular o setor).  Serão 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas de ensino, com inscrições abertas entre 17 de julho e 25 de agosto no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para inscrição, é necessário estar matriculado em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior; ter pontuação acima de 600 no Enem; comprovar proficiência em língua inglesa e ter cursado de 20% a 80% do currículo do curso superior. O programa deve durar 11 semanas, com aulas teóricas e práticas em formato exclusivo. A Capes estará responsável também pela implementação das bolsas de estudo.

“A qualificação profissional é uma das vertentes do Plano Brasil + Turismo, na qual estamos investindo cerca de R$ 5 milhões. Se queremos nos posicionar junto aos principais destinos turísticos do mundo, temos que olhar com muita atenção e investir pesado na melhoria do atendimento ao turista e dos serviços a ele prestados”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Serviço: www.capes.gov.br

Receba nossas newsletters