Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Observatório do Turismo da SPTuris participa de encontro nacional

Evento promoveu palestras e debates sobre a pesquisa no setor

Evento promoveu palestras e debates sobre a pesquisa no setor

Entre os dias 8 e 10 de maio foi realizado o 2º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu. O Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris esteve presente, representado pelo coordenador, Fabio Montanheiro, e pela gerente de Comunicação e Pesquisa, Lilian Natal.

O objetivo do evento foi promover o debate sobre o campo de pesquisas e monitoramento do setor turístico, metodologias e novidades de estudo de diversos estados. “Do ponto de vista técnico, há um interesse grande dos Observatórios em padronizar as metodologias para realização das pesquisas. Este é um importante passo para a formatação de uma futura rede de dados, que possibilita a comparação entre os mercados e melhora o conhecimento de toda a cadeia produtiva do turismo”, afirmou Montanheiro.

Na quarta-feira (09), foram realizados mini-cursos relacionados à utilização de conteúdos turísticos em mídias sociais, reputação de destinos e recomendação na internet, entre outros. Federico Zerba, do Observatório Turístico de Buenos Aires, foi palestrante do tema “Os observatórios de turismo como instrumentos para a construção de destinos turísticos inteligentes”. O dia foi encerrado com um debate sobre o tópico “Como viabilizar a realização e divulgação de pesquisa para facilitar e tomar decisões?”.

“Esse encontro foi essencial para fortalecer a Rede de Observatórios, cujo objetivo é ajudar um ao outro, gerar inovação e estimular novas formas de produzir pesquisa e análise de dados no setor, o que é imprescindível para ações assertivas. Ficamos muito felizes em ver o crescimento desta categoria, mostrando a importância da pesquisa em turismo. Estamos muito satisfeitos com o resultado do encontro”, destacou Lilian Natal.

Receba nossas newsletters