Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Prêmio que reconhece ações de preservação do Patrimônio Cultural abre inscrições

90bc2530-4a0e-4451-bb26-4009aa17a7e1

O edital do prêmio de 2021 traz algumas mudanças como a integração do patrimônio material e imaterial em uma única categoria

As inscrições para a 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, iniciativa que reconhece ações de excelência na preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural, seguem abertas até 15 de agosto. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Prêmio Rodrigo é a maior iniciativa nacional na área.

O edital do prêmio de 2021 traz algumas mudanças como a integração do patrimônio material e imaterial em uma única categoria e a criação de uma categoria que vai destacar ações realizadas no contexto da pandemia. O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021 homenageia o Patrimônio Cultural do Nordeste, mas podem ser inscritas propostas de todo o Brasil.

Poderão concorrer à premiação de R$ 20 mil ações desenvolvidas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão ser indicadas a menção honrosa, segmento no qual não há remuneração em espécie.

Para participar, os proponentes deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Iphan. O resultado da etapa regional está previsto para final de outubro. Já as dez ações vencedoras em nível nacional e as duas menções honrosas serão divulgadas em dezembro.

Receba nossas newsletters