Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Setur-DF e ADVB-DF lançam site de comercialização de casas

Turistas têm, agora, acesso a uma nova forma de hospedagem em Brasília: o programa Cama e Café, site de comercialização de residências, elaborado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) em parceria com a Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil do Distrito Federal (ADVB-DF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Através do site www.camaecafebrasilia.com.br, os interessados em alugar hospedagens por temporada na Capital Federal encontrarão fotos, condições e regras de conduta, serviços, características da residência e descrição da estrutura ofertada, podendo fazer reservas, efetuar o pagamento e receber a confirmação por parte do locatário.

Nessa fase inicial do projeto, mais de 80 residências nas regiões Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Vila Planalto estarão disponíveis. A previsão, porém, é de que mais regiões sejam inseridas, uma vez que o objetivo é oferecer 2.700 leitos até 2014, em doze regiões administrativas.

“Mesmo atingindo a meta em algumas Regiões Administrativas continuaremos recebendo as inscrições, uma vez que a proposta é ampliar as opções de hospedagem no DF com foco em público diferenciado”, afirmou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Segundo o representante da ADVB-DF, os proprietários das casas ofertantes receberão capacitação com foco na visão empreendedora para que, assim, tenham um aproveitamento otimizado da comercialização do espaço privado.

O portal ganhou aderência de parte dos habitantes do Distrito Federal, tendo, até o momento, 306 pessoas inscritas. Os moradores que desejam fazer seu cadastro, devem acessar o site da Secretaria de Turismo e, no link “Hospedagem alternativa”, baixar a cartilha do participante e preencher a ficha de pré-inscrição com dados pessoais e informações sobre a residência ofertada. A ADVB fará uma visita técnica à residência, após o cadastro.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters