A Smiles, programa de fidelidade da Gol, apresenta a campanha Dia de Doar, que faz parte de um projeto social realizado ao redor do mundo inteiro. Nesta terça-feira (30), a ação se junta ao movimento chamado #GivingTuesday, trazendo o Milhas do Bem, programa de doação de milhas que tem como propósito valorizar o trabalho realizado pelas ONGs.
A cada milha doada pelo cliente, a Smiles doa outra para as instituições – que serão revertidas em dinheiro e custeamento da manutenção dos projetos parceiros. A Smiles realiza o Dia de Doar há 3 anos. Atualmente, a plataforma trabalha com diversos projetos, como o Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto Proa, Já Brasil e Parceiros Voluntários, que promovem ações de impacto social voltadas, principalmente, para crianças e adolescentes.
Para a ação deste ano, o Dia de Doar contou com a doação de 5 mil milhas em nome de jornalistas e influenciadores, que receberam em casa um kit especial, para celebrar com a Smiles a data.
“Fechando a Smiles Friday, convidamos os clientes e parceiros a transformar a história das pessoas no Dia de Doar, uma das ações mais importantes do ano para o Milhas do Bem. Acreditamos que através do programa, conseguimos promover transformações na vida de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, o que está alinhado com o nosso propósito de marca. Por isso, a campanha tem um papel ímpar e a expectativa é que consigamos arrecadar um número maior de doações, além de trazer visibilidade para os projetos que fazem parte do nosso programa”, afirma Maria Luisa Andrade, gerente de Marketing da plataforma.