Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Locadoras / Turismo em Dados

SUVs lideram procura por locação de veículos para turismo de lazer, diz Abla

unnamed (5)

Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, VW T-Cross, VW Nivus, Renault Duster e Ford Ecosport estão entre os utilitários esportivos mais presentes nas frotas das locadoras para o turismo de lazer

Os utilitários esportivos (SUVs) assumiram a liderança entre as categorias de veículos mais procuradas para o turismo de lazer no Brasil. De 2017 para cá, o total de SUVs na frota das locadoras subiu de 47 mil unidades para mais de 107 mil, a maioria destinada para as viagens em família ou entre amigos. Os dados são da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, VW T-Cross, VW Nivus, Renault Duster e Ford Ecosport estão entre os utilitários esportivos mais presentes nas frotas das locadoras para o turismo de lazer. “Se antes as roadtrips eram apenas para viajantes com perfil aventureiro, a modalidade se tornou forte aliada de quem já sentiu segurança para voltar a viajar”, diz o presidente da associação, Paulo Miguel Junior.

De acordo com a Abla, avaliar o estilo de viagem é o primeiro passo na hora de escolher a categoria do veículo a ser alugado. Ou seja, quantas pessoas estarão na viagem, distância a ser percorrida e o volume das bagagens são os fatores mais importantes para a escolha mais adequada.

Receba nossas newsletters