Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Trade doa suprimentos e quartos para apoiar refugiados da guerra da Ucrânia

Ukraine,Flag,Large,National,Symbol,Fluttering,In,Blue,Sky.,Large

Além de fornecer acomodações, empresas fizeram doações de vários milhões de libras esterlinas para fundos de socorro a desastres

Empresas de viagens e turismo de todo o mundo se uniram para apoiar a Ucrânia com o fornecimento de milhões de quartos de hotel para refugiados que fogem do conflito, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). No geral, empresas em todo o setor, incluindo aeroportos, companhias aéreas, armadoras de cruzeiro e operadoras de turismo, estão se esforçando para ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas afetadas.

Membros do WTTC, como Accor, Airbnb, Carnival Corporation, European Travel Commission, Expedia, Hilton, InterContinental Hotels Group, Internova Travel Group, Marriott International, MSC Cruzeiros, Radisson e Uber, entre outros, abriram suas portas para refugiados em países vizinhos doando quartos, transporte, roupas, alimentos, abrigo, suprimentos urgentes e contribuições financeiras. Na Ucrânia, os hotéis continuam abertos, oferecendo uma base para instituições de caridade.

Além de fornecer acomodações, empresas fizeram doações de vários milhões de libras esterlinas para fundos de socorro a desastres, complementados por iniciativas individuais de angariação de fundos. Suprimentos médicos e hospitalares muito necessários também foram fornecidos por doações de empresas por meio de várias instituições de caridade em todo o mundo.

“Houve um grande apoio de empresas de viagens e turismo em todo o mundo. Os hotéis abriram suas portas para receber refugiados e, na Ucrânia, equipes em campo estão mantendo os hotéis abertos para agências de ajuda humanitária, jornalistas e pessoas retidas e desesperadas”, disse Julia Simpson, CEO do WTTC.  “As armadoras e as companhias aéreas transportaram suprimentos e, em geral, a resposta foi incrível”, completou.

Receba nossas newsletters