Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Transporte ferroviário do Espírito Santo tem queda de até 50% em 2020

_brasil_PT_business_logistics_railways_Passenger-Train-Vitoria-Minas_Documents_Novo-EFVM_assets_img_thumbs-wallpaper_EFVM_wallpaper_02

Mês de menor fluxo foi o de maio, com registro de 56 embarques e 86 desembarques

Dados relativos ao fluxo do transporte ferroviário no Espírito Santo, fornecidos pela Vale S/A – Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM), revelaram uma queda significativa em 2020, tanto no embarque quanto no desembarque de passageiros. Em decorrência da pandemia, o serviço foi suspenso durante três meses em 2020.

Em 2019, foram registrados 275.134 embarques na estação Pedro Nolasco, localizada no município de Cariacica, com destino a Minas Gerais, e 277.606 desembarques de passageiros que vieram para o Espírito Santo.

Já em 2020, as quedas de embarques e desembarques começaram a ser sentidas no mês de março, quando foi registrado um índice, aproximadamente, 50% menor que o ano anterior, sendo que o mês de menor fluxo foi o de maio, com registro de 56 embarques e 86 desembarques. Nos meses de junho, julho e agosto, o serviço foi interrompido, havendo a retomada gradual, mas bem menor quando comparado aos números registrados em anos anteriores.

Receba nossas newsletters