Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

ViaLandauto espera transportar 1 milhão de passageiros em 2011

Para acabar com o burburinho que ronda o mercado de turismo, o presidente da ViaLandauto, Nuno Gama recebeu na tarde desta quinta-feira (07/07) a diretoria do MERCADO & EVENTOS para uma conversa franca. No encontro, Nuno contou a verdadeira situação da empresa e ainda revelou novidades para 2011. Participaram da reunião os executivos do M&E: Roy Taylor, vice-presidente; Rosa Masgrau, diretora de Marketing Internacional; e Mary Masgrau, diretora São Paulo. E ainda o novo vice-presidente da ViaLandauto, Luiz Alberto Camargo Filho.

Na ocasião, Gama deixou bem claro que a real situação da empresa é extremamente positiva. “Vivemos um momento interessante e muito positivo”, declarou. Para esclarecer o presidente começou contando a história da empresa desde o início, nos anos 80. “Há 30 anos eu comprei um Ford Landau azul ano 76 e dei início a empresa. Daí veio o nome ViaLandauto. Ainda hoje me lembro da placa deste carro, era EN7006”, lembrou nostálgico. “Graças a um apoio financeiro de um banco comecei a empresa. As coisas fluíram e os carros aumentaram”, disse.

Segundo Gama, no início o processotodo era focado no receptivo. “Nosso foco sempre foi oferecer aos executivos um serviço diferenciado. A locadora foi uma consequência desse atendimento receptivo que já fazíamos, foi assim que montamos uma frota para locação”, contou. Mas de acordo com o presidente, este não era o objetivo da ViaLandauto. “Não queríamos concorrer com outras locadoras, porque vendíamos um serviço de qualidade e esse público de locação busca preço”, salientou.

Foi assim que a empresa então decidiu dar um reduzida na locação e voltar a atenção dos negócios para o receptivo para eventos. “O mercado estava carente de um serviço especializado em atender eventos. Percebemos que era um segmento que podíamos investir e profissionalizar”. Foi assim que no final da década de 90 a ViaLandauto voltou seu DNA para o atendimento aos grandes eventos e hoje é especialista e referência em inteligência nesse tipo de transporte. “Apostamos e o mercado recebeu muito bem a novidade, foi quando a empresa teve um grande crescimento”, completou.

De lá pra cá, a ViaLandauto cresceu muito e novos segmentos, como o aéreo (helicóptero e jato) e o internacional, entraram no portfólio da empresa. A empresa registrou crescimento médio de 30% ao ano. “Tudo isso tomou proporções que nem eu previa, em muito pouco tempo”, declarou. Segundo o presidente, atualmente no mercado, a empresa não possui um concorrente que ofereça a mesma gama de produtos que eles oferecem. “Para atender toda essa demanda, eu precisava de alguém comprometido para trabalhar junto comigo e dividir as responsabilidades. Foi então que eu trouxe o Luiz Alberto, ex-Kontik, para se tornar sócio da empresa”, anunciou.

Segundo Gama, o objetivo da contratação do novo executivo foi estratégica, para ajudar a empresa manter o ritmo acelerado de crescimento registrado nos últimos anos. “A ViaLandauto chegou em um ponto que precisava se profissionalizar mais para acompanhar o crescimento e eu precisava de uma pessoa com um perfil contrário do meu, mais administrativo e financeiro. Eu sou operacional”, disse. Atualmente, a ViaLandauto atende cerca de 1800 chamadas por mês e esse ano a meta é atingir 1 milhão de passageiros. “Estamos caminhando para isso”, declarou. No último ano foram 760 mil passageiros.

Gama ainda explicou que nesse processo de mudança de perfil da empresa, algumas pessoas saíram e tantos outros profissionais altamente qualificados foram contratados. “Esse era um processo necessário e inevitável. Fechamos o ano com 180 funcionário e hoje já temos 250. Estamos mais sólidos do que nunca”, comemorou. Ele ainda elogiou sua equipe que se manteve forte e unida durante todo o processo. “Foi extremamente gratificante perceber que tenho uma equipe excelente de profissionais, que reagiu muito bem e se manteve unida frente as mudanças que estavam ocorrendo”, revelou. “A equipe tomou a iniciativa e deu continuidade ao trabalho”, completou.

Para o presidente, a vinda de Fernando Cavalcante para assumir o cargo de Gerente Nacional de Vendas foi muito importante. “Ele já era prata da casa e fez um excelente trabalho no Rio de Janeiro, onde em apenas um ano avançamos muito nas vendas”, disse. Quanto ao cargo de diretor Comercial, Gama está acumulando funções. “Estou fazendo questão de fazer esse papel, porque é o que eu gosto. Estou indo visitar clientes e tranquilizá-los dizendo que a empresa continua bem e mais forte do que antes. Isso tem sido muito positivo e o retorno imediato. O cliente está se sentindo privilegiado e a confiança na marca é plena”, advertiu. “Estamos cheios de gás e preparados para crescer”, finalizou.

Receba nossas newsletters