Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Sita adquire empresa de controle de passageiros para aeroportos e companhias aéreas

unnamed 51 Sita adquire empresa de controle de passageiros para aeroportos e companhias aéreas

David Lavorel, CEO da Sita (Divulgação)

A Sita anunciou a aquisição da Materna IPS, empresa de controle de passageiros para aeroportos e companhias aéreas. Segundo a empresa, a investida vai criar o maior portfólio de passageiros do mundo para aeroportos e viagens digitais. O portfólio da Materna IPS permite com que os aeroportos possam realizar processos mais rápidos e com mais passageiros, otimizando os recursos para proporcionar aos viajantes uma melhor experiência.

“Sendo assim, a ação possibilitará que a Sita reinvente as viagens e o setor de transportes, aumentando a liderança da empresa no processamento de passageiros, como parte de uma estratégia de rápido crescimento para os próximos anos. Além disso, a operação oferecerá uma oportunidade única de transformar os aeroportos de simples pontos de trânsito em experiências digitais e personalizadas para viajantes de todo o mundo. Vale ressaltar que essa aquisição está sujeita à aprovação regulatória”, informou.

A empresa é considerada líder de mercado em auto despacho de bagagem (Self Bag-Drop, em inglês), com uma base de clientes que abrange a América do Norte, Índia, Europa e Japão. A companhia oferece soluções seguras para todos os pontos de contato de passageiros, como o check-in, coleta de bagagem e o embarque.

A integração irá utilizar como base as soluções de check-in de uso comum da Materna IPS em quiosques, balcões ou online – múltiplas opções para a entrega de bagagem de forma fácil e intuitiva, e utilizará as soluções da SITA como biometria, visão computacional, viagens digitais e outras tecnologias para ampliar a qualidade de serviço aos viajantes.

“Esta é uma nova era para viagens. A maior aquisição da história da Sita deve mudar o panorama de todo o setor da aviação”, ressaltou o CEO David Lavorel. “Ao combinar nossas soluções e conhecimentos, iremos levar a viagem do passageiro e as operações que a rodeiam a uma dimensão de eficiência nunca vista. Os aeroportos e as companhias aéreas terão as soluções mais inovadoras disponíveis para o tratamento de passageiros, e os passageiros de todo o mundo podem esperar por um novo horizonte de viagens fluídas, otimizadas e sem contato”, complementou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.