Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Setor de serviços acumula alta de 3,1% em 12 meses no Paraná; turismo cresce 7,1%

Tangua Park em Curitiba (Divulgação/ Envato Imagens)

A variação de 7,1% das atividades no estado em 12 meses foi a 3ª maior do Brasil (Divulgação/Envato Imagens)

As empresas ligadas ao setor de serviço no Paraná registraram um crescimento de 3,1% no volume das suas atividades nos últimos 12 meses analisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que compreende o período entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (13), também apontam um aumento acima da média das atividades turísticas, o que inclui a hotelaria, gastronomia, transporte e agências de viagem no Estado, que tiveram alta de 7,1% no mesmo período.

O número foi acompanhado de um crescimento de 11,2% na receita nominal destas empresas. Em nível nacional, a variação foi de 3,8% nas atividades e de 9,7% nas receitas. Um dado que ajuda a ilustrar o bom momento do turismo no Paraná é o comparativo com o resultado registrado por outros estados que tradicionalmente atraem muitos turistas.

A variação de 7,1% das atividades no estado em 12 meses foi a 3ª maior do Brasil, ficando acima do Rio de Janeiro (6,6%), Ceará (4,8%), São Paulo (4%), Pernambuco (3,8%) e Minas Gerais (3,6%), entre outros. O desempenho do turismo paranaense também foi positivo no comparativo de janeiro de 2025 com o mesmo mês do ano anterior, com um aumento de 2,3% nas atividades e de 9% nas receitas, o que aponta para mais um ano promissor para o setor no Estado.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.