Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: CEO renuncia ao cargo no Hurb e Flytour tem novo head de Expansão

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

HURB – Em meio a uma série de imbróglios, reclamações e críticas por parte dos clientes, que vêm enfrentando dificuldades na hora de viajar, e por parte dos fornecedores, que estão num verdadeiro impasse com relação ao repasse de verbas provenientes de pacotes contratados, o Hurb anunciou a saída do atual CEO João Ricardo Mendes.

FLYTOUR – A Flytour Business Travel acaba de anunciar a chegada do ex-British Airways José Antonio Coimbra como novo Head de Expansão. O executivo possui 20 anos de experiência no mercado. A presença do executivo no time visa reafirma o compromisso da empresa em fornecer as melhores soluções de viagens para seus clientes.

MATO GROSSO – Nomeado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, desde 12 de abril, Felipe Wellaton passou a responder pela Secretaria adjunta de Turismo do estado. O novo secretário, ex-vereador de Cuiabá, assumiu o cargo após a saída de Jefferson Moreno na adjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

UNIVERSAL ASSISTANCE – A Universal Assistance anunciou Luciana Nogami como nova gerente de Vendas Corporativas. Ela vai atuar na região de todo o estado de São Paulo. Luciana é formada em psicologia pela PUC – SP e com MBA – Gestão Estratégica em Seguros, pela Escola Nacional de Seguros, já tem mais de 25 anos de experiência no segmento de seguros, turismo e hotelaria. Ela vai integrar a equipe comercial da empresa.

GRU CONVENTION – O Guarulhos Convention & Visitors Bureau, mais conhecido como GRU Convention, elegeu sua nova diretoria para o triênio 2023/2026. Atuando há três anos à frente do Hotel Marriott em Guarulhos, Nilton Cambé é o novo presidente da entidade que em 2023 celebrará 20 anos de fundação.

SUMMIT HOTELS – A Summit Hotels acaba de contratar um executivo com ampla experiência no segmento operacional. Trata-se de Francisco de Souza Sobrinho, formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Francisco Sobrinho, como é conhecido, tem uma carreira vitoriosa, construída no grupo Accor, onde foi responsável direto pela expansão da rede hoteleira em diferentes regiões do país.

ESUITES – O eSuites Congonhas by Atlantica agora conta com Giovanna Sidelsky como gerente de vendas. A meta da executiva é focar sua expertise para alavancar as vendas do hotel em 10% no decorrer do ano, aproveitando o potencial do hotel para receber grupos, tanto de corporativo como de eventos.

Receba nossas newsletters