Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

96% das empresas rodoviárias no Brasil já possuem mais de um canal de venda digital

Rodoviaria onibus Plano-Piloto_divulgacaoSemob

Digital avançou de maneira acelerada nos últimos anos (Divulgação/Semob)

A digitalização dos negócios tornou-se vital para muitos setores. E de acordo com dados recentes da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), 96% das empresas regulares do setor de transporte rodoviário de passageiros possuem mais de um canal de venda digital.

“O digital avançou de maneira acelerada nos últimos anos, principalmente por conta da pandemia. Atualmente as empresas do setor rodoviário possuem diversos pontos de vendas digitais exclusivos para aquisição de passagens. Isso inclui websites, aplicativos, chats online, e-mails, whatsApp e as redes sociais das viações, além de parcerias com marketplaces para venda de passagens”, destaca Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati.

A executiva conta que os guichês para a compra de passagens nos terminais rodoviários continua sendo um diferencial do setor, mas o perfil do consumidor mudou. “Esse movimento fez com que as viações embarcassem de vez no mundo online. “Tudo isso representou um ganho de competitividade que está chegando aos usuários na forma de facilidade de serviços e ofertas de promoções de passagens”, conta Letícia.

Receba nossas newsletters