Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Maria Carolina Pinheiro é a nova diretora Brasil da RCI

Juan Ignácio Rodríguez,  VP da RCI América Latina e Maria Carolina Pinheiro, nova diretora Brasil

Juan Ignácio Rodríguez, VP da RCI América Latina e Maria Carolina Pinheiro, nova diretora Brasil


A RCI (Resorts Condominiums International) acaba de anunciar Maria Carolina Pinheiro como sua a nova diretora Brasil. A executiva já atua na empresa há sete anos e seu último cargo foi de gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios, ao lado de Alejandro Moreno – que deixa a RCI para seguir para novos desafios profissionais, dentro do próprio grupo. Segundo Juan Ignácio Rodríguez, VP da RCI América Latina, Maria Carolina teve importante participação na alta do mercado de tempo compartilhado no Brasil, que vem crescendo nos últimos anos em média 10%.

De acordo com o VP, o Brasil hoje é o terceiro maior mercado de tempo compartilhado das Américas, atrás de EUA e México. “A venda de tempo compartilhado no mundo atinge US$ 15 bilhões em vendas. Nos últimos 20 anos o Brasil cresceu mais que os demais países no Turismo e isso inclui o time share, que neste ano deverá crescer entre 13 e 15%. A RCI é líder de mercado e na América Latina é o Brasil o grande destaque com 80% das vendas”, disse. Para o executivo, os empreendedores entenderam o compartilhamento e desenvolveram produtos adequados aos brasileiros.

Para a nova diretora, fatores como estabilidade econômica, ampliação da cultura de viagem, a lei geral do Turismo, a entrada de grandes players no mercado e mais brasileiros vendendo time share, contribuíram para o desenvolvimento do segmento no país. “Além disso, temos um excelente relacionamento com nossos clientes, grandes parcerias e uma equipe forte que fizeram que nesses 22 anos de Brasil tivéssemos a liderança de mercado”, comentou. Segundo ela, o Brasil ainda engatinha no tempo compartilhado, “mas há muito potencial e espaço para crescer com credibilidade e qualidade”, declarou.

A RCI possui hoje 4 milhões de sócios no mundo, fazendo mais de 1,8 milhões de intercâmbio ao ano com cerca de 100 milhões de pessoas. São mais de 4600 propriedades no mundo, sendo 150 delas no Brasil. Além do tempo compartilhado, a RCI também trabalha com o fracionado – venda da segunda residência para mais de um proprietário e mais voltado para o mercado imobiliário. No Brasil existem atualmente oito projetos em andamento para esse segmento.

Receba nossas newsletters