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Destinos

Ações do Visit Florida em 2017 serão focadas em parcerias

Rafaella Gross Brown, Marcelo Kaiser e Lizandra Pajak, do Visit Florida

Rafaella Gross Brown, Marcelo Kaiser e Lizandra Pajak, do Visit Florida

Parceria será a palavra-chave do trabalho do Visit Florida no Brasil em 2017. O órgão reuniu, na tarde desta segunda-feira (16), parceiros para apresentar os planos para este ano. Entre as ações programadas, o destaque é o roadshow pelo interior de São Paulo e que deve passar por cidades como Sorocaba, Piracicaba e Bauru. Para o gerente-geral da Aviareps no Brasil – empresa que representa o Visit Florida na América do Sul -, Marcelo Kaiser, há muitas oportunidades para que destinos e atrativos do estado possam trabalhar de forma conjunta.

“O nosso primeiro passo foi sentar com todos os parceiros para nos colocar à disposição. Temos muitas companhias aéreas aqui que voam para a Florida, hotéis, receptivos e atrações. A nossa estratégia é gerar oportunidades de divulgação para eles”, destacou Kaiser. O executivo explicou que estão sendo pensadas ações que antes não podiam ser executadas pelos parceiros de forma individual, seja por falta de recursos ou de tempo.

Retomada – Kaiser admitiu que desde 2015 o mercado brasileiro vem caindo na Flórida. Seja em número de visitantes, tempo de permanência ou gastos médios. No entanto, já é possível prever uma retomada. De 2014 para 2015, a queda foi de aproximadamente 10%. Os números de 2016 devem ser divulgadas apenas em abril e o executivo aposta em uma estabilidade. “Os números de janeiro deste ano já mostram uma curva de crescimento. Ainda estamos distantes dos níveis de 2012/2013, mas já vemos um avanço”, contou.

Aéreo – A oferta aérea pode ser uma aliada ou uma vilã para o incremento de turistas em um destino. No caso da Florida, embora o Brasil conte com uma vasta oferta, nos últimos anos, as companhias aéreas que operam essas rotas enxugaram a capacidade. Por este motivo, Kaiser destacou que está em negociações com as aéreas para ampliar as opções de chagada ao destino aos viajantes brasileiros. “Sem voos, não conseguimos crescer, por isso estamos constantemente conversando com as companhias”, revelou.

Nichos – Entre as ações que estão sendo formatadas pelo órgão, Kaiser destacou a promoção junto a nichos específicos, como Mice, Golfe, LGBT e luxo. No caso dos eventos corporativos e reuniões, estão em planejamento entre dois e três eventos para este público. Para o luxo, o objetivo é que os agentes focados neste mercado participem dos treinamentos que serão realizados em fevereiro, maio e junho.

Roadshows – Além do interior de São Paulo neste primeiro semestre, o Visit Florida quer alcançar novos públicos. Para a segunda parte do ano, há a possibilidade de realização de um roadshow pelo Paraná, com passagens em cidades como Londrina e Maringá. “São locais que os parceiros não conseguem atingir sozinhos. Existem muitas cidades com mais de 50 mil habitantes e que são carentes de informações”, justificou.

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