Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Esfe-Rio: Rio CVB lança projeto Rio2020 e líderes do setor discutem desafios para captar feiras

Cerca de 300 pessoas participaram do painel de abertura

Cerca de 300 empresários participaram do painel de abertura

Com a participação de mais de 300 empresários, foi aberto nesta terça-feira (30), no Golden Tulip, em São Conrado a primeira edição do Esfe-Rio. Na abertura, Michael Nagy, superintendente do Rio-CVB apresentou o projeto Rio2020 que visa criar um calendário de eventos para a cidade nos próximos quatro anos. “O Rio CVB junto com outras entidades, incluindo a Reed Alcantara Machado e o SP Convention Bureau, quer viabilizar um grande projeto com um calendário fixo anual para a cidade”, destacou.

O Painel foi aberto foi Octávio Neto, presidente do Grupo Radar, organizador do Esfe-Rio. “Não poderíamos perder a oportunidade de trazer para o Rio uma edição do Esfe, em função do bom momento que esse mercado ganhou no pós Olimpíada incluindo essa fantástica infraestrutura”. Para Juan Pablo de Vera, vice-presidente América Latina da Reed Exhibitions Alcantara Machado, é preciso haver maior integração e cooperação dos setores envolvidos com feiras e eventos.”Existe a marca Rio que é fantástica e precisa ser valorizada”, adiantou. Para o presidente da Ubrafe, Armando Arruda, é preciso que o Rio aproveite o grande potencial que tem. Ele destacou o fato de que a cidade precisa trabalhar para aumentar esse volume. “No ano passado, a cidade promoveu 89 eventos de associados da Ubrafe e no próximo dia 22 estaremos lançando nosso calendário de feiras em São Paulo”, adiantou

Para Fátima Facuri, presidente da Abeoc-RJ os principais gargalos estão relacionados diretamente aos altos custos dos serviços na realização de feiras e congressos. “Sem dúvidas que os custos no Rio acabam inibindo a realização de mais feiras”, admitiu. Já Marcos Basso, do grupo Informa um dos problemas da cidade está relacionado ainda a sensação da falta de segurança. “É preciso mudar esse estigma”, reconheceu ele. O M&E é media partner do evento.

Leia também:

Esfe-Rio: Guilherme Paulus sugere novas formas de vender o “produto” Rio como destino

Esfe-Rio: Lummertz defende a criação de uma agenda empresarial e política para o setor

Esfe-Rj: cidade aproveita legado e irá se candidatar à Rio 2025

Esfe-Rio: FBHA defende redução do ISS para eventos na cidade e Embratur como agência

Esfe Rio: Edmar Bull confirma presença de 1200 gestores de viagens no Congresso da Abav

Confira os cliques:

Pela 1ª vez no RJ, Esfe reúne líderes para debater movimento MICE; veja fotos

Receba nossas newsletters