Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

FC Barcelona promove destino e clube em visita a São Paulo; fotos

Raul Rivas, gerente de Vendas do FC Barcelona, e Joan Romero, diretor da Agência Catalã de Turismo para a América do Sul

Raul Rivas, gerente de Vendas do FC Barcelona, e Joan Romero, diretor da Agência Catalã de Turismo para a América do Sul

Com o objetivo de promover o destino e o clube aos brasileiros, representantes do FC Barcelona e da Agência Catalã de Turismo chegam a São Paulo. A meta é mostrar que o lema da equipe – mais que um clube – é colocado em prática. Oferecendo produtos como tour no estádio Camp Nou e visita aos principais pontos turísticos da cidade, Barcelona se mostra versátil e histórica.

Não é necessário ir muito longe para encontrar um torcedor do clube. O Brasil possui muitos fanáticos pelo FC Barcelona, carregando uma história antiga de craques brasileiros com a camisa azul e grená, como Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Neymar e, agora, Philippe Coutinho e Paulinho. Este é um dos fatores que ajuda na promoção da cidade como destino turístico.

“A marca Barcelona é uma das mais importantes do mundo. Hoje temos cerca de 290 milhões de seguidores nas redes sociais. A cidade e o time são praticamente uma marca só. Ano passado foram oito milhões de turistas em Barcelona, sendo que dois milhões passaram pelo Camp Nou Experience”, afirmou Raul Rivas, gerente de Vendas do FC Barcelona.

O Camp Nou Experience é um programa que permite que o turista veja jogos do clube e visite os principais lugares do estádio. O visitante tem direito ao ingresso, à acomodação privilegiada no estádio, serviço em um lounge onde podem ser feitas refeições durante todo o jogo, entre outros benefícios.

“O tour completo também oferece um transfer ao cliente, que leva ele do hotel ao estádio, onde ele recebe uma camisa personalizada com o seu nome e um cachecol do clube. Depois, pode ser realizada uma visita ao museu do Camp Nou e, se possível, o turista pode estar acompanhado de uma lenda do clube”, completou Rivas.

Para Joan Romero, diretor da Agência Catalã de Turismo para a América do Sul, a promoção do destino no Brasil é importante, devido ao crescimento de turistas brasileiros em Barcelona registrado em 2017.

“Temos um escritório em São Paulo, que atende também os mercados de Chile, Colômbia e Argentina, além de comparecermos a feiras para fechar negócios em prol de marcas como o Barcelona, que é muito importante para a Catalunha como destino turístico”, explicou.

Os representantes estão participando, pela primeira vez, de uma feira no Brasil – a ILTM Latin America 2018. A ideia é fechar negócios com agências e operadoras para promover ainda mais o destino. “Sabemos da necessidade de atrair o público geral e o público que procura o segmento de luxo. Buscamos fazer este relacionamento com as agências em prol do destino e de nossos produtos”, finalizou Rivas.

 

Números

Como um importante time de futebol, o FC Barcelona possui números expressivos na história do esporte. Em 2017, por exemplo, o clube arrecadou ‎€ 600 milhões. Atualmente, está em busca de mais um recorde: se tornar a primeira equipe com faturamento anual de ‎€ 1 bilhão.

A popularidade do clube com os torcedores é indiscutível e supera fronteiras. O FC Barcelona possui 132 milhões de curtidas em sua página do Facebook, 42 milhões de seguidores no Twitter e 50 milhões de seguidores no Instagram. São cerca de 288 milhões de fãs pelo mundo. Com este número, seria possível lotar 2.170 vezes seu estádio, o Camp Nou.

O clube possui 37 escolinhas de futebol espalhadas pelo mundo, com mais de 170 campos e mais de 40 mil alunos de 40 países diferentes. “As escolas de futebol do Barcelona ajudam a passar aos alunos os valores do clube. Eles têm muito claro como tratar a criança, ensiná-los a disciplina e a responsabilidade presente no clube”, exaltou Juan Romero.

 

Veja fotos:

Fotos: Divulgação/FC Barcelona

Receba nossas newsletters