Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Leonel Pavan toma posse na Setur-SC; veja fotos

Por Jefferson Severino*

Leonel Pavan durante o seu discurso

Leonel Pavan durante o seu discurso

A posse do novo Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no Teatro Pedro Ivo, na capital catarinense. Evento que foi extremamente prestigiado por demais autoridades e principalmente pelo trade de turismo. Na oportunidade foram empossados também o novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz, e da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), Erivaldo Nunes Caetano.

Para Pavan, Santa Catarina possui uma enorme diversidade de atrativos, é um estado riquíssimo em patrimônio cultural, histórico, gastronômico e natural e que precisa ser valorizado com inovação e criatividade. “É preciso valorizar o que temos e inovar com criatividade no turismo, na cultura e no esporte. Santa Catarina é um estado que serve de exemplo para o país e de nossa parte não faltará empenho e trabalho”, afirmou. “Minha atuação será uma atuação participativa quero ouvir o trade turístico, e todos os setores envolvidos. O dialogo tem que existir e será permanente em nossa gestão. Não queremos inventar a roda, mas queremos aglutinar todas as forças para mover essa roda. Santa Catarina tem um potencial extraordinário e precisamos estar em sintonia para desenvolvê-lo ainda mais”, conclui.

Histórico – Sua carreira política começou em Balneário Camboriú, onde foi o vereador mais votado de sua legenda no ano de 1981. Venceu a eleição para prefeito, em 1988. Em 1994, foi o Deputado Federal mais votado da Frente Popular em Santa Catarina. Em 1996, disputou e venceu nova eleição municipal que o levou ao segundo mandato frente à prefeitura de Balneário Camboriú, cujo trabalho em prol da modernização e estimulo ao setor turístico, acompanhado de forte investimento no setor social, saúde, educação e infraestrutura, garantiu sua reeleição para o terceiro mandato municipal, no pleito do ano 2000, com um dos maiores índices percentuais de aprovação do eleitorado no Estado.

Nas eleições de 2002, Pavan decidiu por um desafio maior e com o apoio da sociedade catarinense chegou ao Senado Federal com quase um milhão de votos. Em 2006 se elegeu vice-governador do Estado e assumiu o governo em 2010 e em 2014 elegeu-se Deputado Estadual. Leonel Pavan também é presidente do PARLASUL da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) e vice-presidente Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM).

Opinião – O trade catarinense de turismo vê com bom olhos pois Santa Catarina quando teve a frente Leonel Pavan como Governador, teve destaque nacional e internacional, ganhando por diversas vezes e consecutivamente o prêmio de melhor destino turístico do Brasil. Segundo Eduardo Loch, Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-SC: “A expectativa do trade é de fortalecimento das relações público/privadas, do fortalecimento das promoções dos produtos turísticos do nosso estado nas feiras e demais eventos nacionais e internacionais, o que nos possibilita mais visibilidade e a abertura de novos mercados, atraindo cada vez mais turistas para a nossa Santa e Bela Catarina”.

*Especial para o M&E

Receba nossas newsletters