Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mostra Viajar tem início em São Paulo e espera 20 mil visitantes

Gisele Lima, idealizadora do evento

Gisele Lima, idealizadora do evento

Após um ano de hiato, a Mostra Viajar está de volta. Organizado pela EAI Live Marketing, de Gisele Lima, o evento quer inspirar as pessoas a viajarem e descobrirem novos roteiros. A segunda edição do evento teve início nesta sexta-feira (01) e se estende até o domingo (03). A expectativa é de que 20 mil pessoas passem pela Bienal do Ibirapuera nesses três dias. Foz do Iguaçú, Minas Gerais, Maranhão, México, Santa Catarina, Argentina, Bahia, Espírito Santo e Piauí são alguns dos destinos presentes.

“A nossa ideia é mostrar os roteiros que estão fora dos roteiros tradicionais e inspirar as pessoas a criar as suas próprias viagens”, afirmou Gisele. “Entendemos que a Mostra Viajar, embora tenha como foco o público final, também beneficia o trade, pois contribui na decisão do consumidor em viajar ou não”, complementou.

De acordo com Gisele, o mercado se ressente de um evento voltado ao consumidor final desde que o Salão do turismo foi realizado. Para ela, este estímulo ao consumo se reflete em toda a cadeia, pois as agências e operadoras são os principais canais de distribuição de viagens. “A ideia agora é que a Mostra Viajar passe a ser anual e supra esta deficiência”, revelou.

A executiva afirmou que o primeiro objetivo é firmar o evento em São Paulo – sempre em setembro – e depois seguir com versões regionais. Segundo ela, por se tratar do maior mercado, tudo que acontece na capital paulista reverbera pelo país, por isso a feira deve se espalhar, em versões menores nos próximos anos.

“Queremos criar ‘Mostras’ em outros locais, também com foco naquele turista regional, pois sabemos que é ele quem ajuda a quebrar a sazonalidade. Em um cinco anos, queremos ter versões do evento em diversos estados”, afirmou.

A FEIRA

Sebrae levou artesanato para a Mostra Viajar

Sebrae levou artesanato para a Mostra Viajar

Uma das novidades da feira neste é ano é a gastronomia. Com um passaporte gastronômico, os visitantes poderão conhecer diferentes sabores de mais de dez regiões turísticas nacionais e internacionais. Também será realizado o “Papo de Cozinha”, com o apoio do Sebrae. O ambiente trará diversos influencers, artistas, chefs de cozinha, empresários, entre outros, que irão engatar papos animados e divertidos, em um ambiente exclusivo, estrategicamente criado para interação de todo o público que estará visitando o evento.

Outro destaque é o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), um dos novos atrativos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, onde fica localizado. Para isso, o Sebrae conta com um estande de 130 metros quadrados, onde o público tem acesso a uma área interativa com vídeos e uma miniexposição de obras de artesanato. Além disso, o espaço contará com uma loja com produtos dos vencedor es do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, criado para reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo Brasil.

Receba nossas newsletters