Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Visão Abav

Agente online

No final do ano passado, divulgamos nosso balanço do ICCABAV com a grata surpresa de ter identificado que os cursos de Tecnologia lideraram na preferência dos participantes e foram responsáveis por um aumento de 25,39% na demanda pelos nossos treinamentos. O workshop Turismo 3.0: A inclusão digital das agências de viagens através do Google Meu Negócio – uma novidade introduzida em 2015 -, foi inserido na agenda de 13 das nossas 27 ABAVs.

Este ano, o tema volta a liderar a procura entre os 60 treinamentos já solicitados pelas ABAVs estaduais, poucos dias após o lançamento do novo portfólio, indicando claro interesse dos profissionais  em atualizar seus conhecimentos e investir nos meios digitais como forma de alavancar negócios.

Para um segmento que se mostrava resistente a mudanças, especialmente no campo da tecnologia, essa constatação nos deixa particularmente  empolgados a investir ainda mais na plataforma de ensino a distância, já em desenvolvimento, com o objetivo de ampliar o alcance dos nossos cursos a um número maior de profissionais.

Sabemos que a logística necessária ao deslocamento de instrutores para a aplicação dos treinamentos sempre foi um obstáculo para que a oferta de cursos se estendesse além das grandes capitais, barreira que queremos ultrapassar com o lançamento do EAD.

Temos um conjunto de projetos dedicado ao desenvolvimento de ações e iniciativas visando a inserção do agente de viagens no mundo digital. Queremos desmistificar o termo OTA e torná-lo aderente a todas as agências de viagens ABAV, e os treinamentos do ICCABAV certamente darão grande contribuição nesse sentido.

Receba nossas newsletters