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Blogs / Cruzeiros Fluviais

Conhecer para vender bem

Diante da crise que afeta os mais diversos seguimentos da economia, incluindo o turismo, os agentes de viagens devem estar atentos à sinalização do mercado, bem como as tendências do setor, no que diz respeito às oportunidades de ganho e rentabilidade. Nesta conjuntura, um dos desafios maiores tem sido a questão do comissionamento nas vendas. Há muito que as empresas aéreas já decidiram reduzir ou eliminar esse tipo de ganho por parte das agências. Da mesma forma, que a venda direta por meio dos sites, recurso cada vez mais utilizado pelo consumidor na compra de pacotes de viagem ou reservas de hotéis, acabam minando ainda mais os ganhos do agente de viagens.

Neste contexto, as vendas de cruzeiros têm sido cada vez mais uma alternativa para que o agente possa ampliar seus ganhos e negócios. Mas como vender um produto com base apenas nas informações contidas em folders e folheteria? Como convencer ao cliente de que o custo benefício é garantido? Muitas vezes, o profissional chega a acreditar que ele sendo um vendedor de cruzeiros marítimos está apto também a vender cruzeiros fluviais, um segmento que vem crescendo mesmo com a crise. Mas para vender é preciso conhecer. Ora, o primeiro passo é saber quem é o seu fornecedor. Há uma grande distância entre operadoras que trabalham apenas na venda de pacotes de turismo fluvial, sem qualquer compromisso e aquelas que têm tradição no mercado e representam grandes companhias no Brasil, como é o caso da Operadora Transmundi, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo e venda exclusiva para os agentes de viagens.

A outra questão é buscar ser um especialista no produto que se vende. Não basta acenar com o preço como chamariz de vendas. Há que se ressaltar o diferencial que um cruzeiro fluvial oferece em detrimento a outros produtos. A começar pelo fato de que os roteiros oferecidos nos cruzeiros fluviais incluem cidades às margens de rios as quais os grandes navios não têm acesso. Há também a comodidade e a facilidade tanto no check in como no desembarque, realizados em poucos minutos. Os passageiros não têm que se preocupar em carregar sua bagagem de um lado para o outro. Num único programa se pode conhecer um leque de cidades sem despesas com hospedagem, transporte e alimentação.

Tudo isso deve ser de conhecimento do agente de viagens ao oferecer o produto ao seu cliente, de modo a mostrar  as inúmeras vantagens que um cruzeiro fluvial possibilita.  A Transmundi  tem realizado capacitações para mostrar aos agentes todas essas vantagens. Numa situação de crise, a venda de cruzeiros fluviais acaba se tornando um produto de baixo custo, com um grande diferencial  e a possibilidade de garantir aos profissionais de turismo um comissionamento que nem sempre ele há de conseguir na venda de outros produtos. Pensem nisso.

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