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Cruzeiros Fluviais

Na contramão da crise

Depois de um primeiro semestre com o mercado praticamente andando de lado e vendas fracas, temos pela frente a temporada de verão. Mas independente do momento, a “roda” do mercado não para de girar e, os negócios e transações continuam a acontecer. Claro, que em ritmo menor e sem a tranquilidade de outros tempos. Mas as contas para pagar estão aí, e cabe aos agentes e players do mercado usar toda capacidade criativa para transformar oportunidades em negócios.

Se as vendas estão fracas e o consumidor anda arredio, cabe ao mercado acenar com propostas mais atraentes. É o que têm feito as  operadoras associadas da Braztoa, que uma vez mais terão durante a Expo Internacional da Abav,  oportunidade de uma negociação direta com os agentes de viagens.  É o que tem feito também operadoras como a Transmundi, que buscou no mercado condições super  favoráveis para reduzir custos e agregar valor aos pacotes a serem oferecidos na carteira de produtos. Um exemplo disto foi o sucesso da nossa parceria recente com a Emirates, na venda de produtos como Dubai e Abu-Dhabi.

Outro fator que deve ser objeto de atenção por parte dos agentes de viagens é o uso adequado das novas tecnologias. Não se pode mais ignorar as ferramentas colocadas ao dispor dos profissionais de turismo para alavancarem suas vendas. Atualmente o agente de viagens conta com uma série de facilidades para fechar uma reserva ou até mesmo um pacote de viagem. Basta um simples click e pronto, negócio feito.

É preciso que cada vez mais os agentes de viagens façam da internet um aliado. Se as OTAs souberam como nunca explorar esse filão, então porque os agentes de viagens não podem fazer o mesmo? Por meio da internet você tem oportunidade até mesmo de aumentar seus conhecimentos do produto que vende e estar atentos  as ofertas do mercado. Veja o caso dos cruzeiros fluviais na Europa que se tornaram um grande sucesso nos últimos três anos. Atualmente é possível detalhar toda a programação oferecida pelas operadoras.

O novo portal da Transmundi é uma iniciativa neste sentido  Tem como objetivo  oferecer aos agentes de viagens novas oportunidades de comercialização com mais facilidades e interação. As redes sociais, cada vez mais utilizadas pelo consumidor final também estão na mira dos agentes e players do mercado. Temos que aprender a explorar com competência e criatividade novos produtos, novos destinos. O mercado não para e as oportunidades passam.

Cada vez mais  os profissionais de Turismo devem se preparar para enfrentar uma concorrência cada dia acirrada. E a busca de novas parcerias e relacionamentos comerciais sem sombra de dúvida tornam esse caminho bem mais fácil e com resultados promissores. Pensem nisso.

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