Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros Fluviais

Uma experiência única

Mesmo com as oscilações do dólar e o euro, o brasileiro não deixa de se planejar, para transformar em realidade uma viagem de sonhos. Para os que buscam um roteiro diferenciado, que a cada dia ganha novos adeptos, o chamado turismo fluvial pelos rios da Europa é um convite para um experiência única. No Rio de Janeiro e em São Paulo já existem operadoras especializadas em oferecer esse tipo de programa, como é o caso da Transmundi, que representa aqui no Brasil, a Croisi Europe,  a maior empresa de cruzeiros fluviais da Europa.

Um dos grandes desafios das operadoras e companhias de cruzeiros fluviais está na capacitação dos agentes de viagens. Ainda há quem não saiba diferenciar com exatidão um cruzeiro fluvial de um cruzeiro marítimo. São produtos completamente diferentes. A começar pelo fato de que os cruzeiros fluviais recebem um pequeno número de passageiros, que não ultrapassa 200 pessoas a bordo, em sua grande maioria. O outro aspecto a ser ressaltado, diz respeito ao atendimento personalizado. As saídas e escalas acontecem em pequenas cidades onde os grandes transatlânticos não têm acesso. A bordo a convivência com a tripulação se diferencia pelo atendimento pessoal a cada um dos passageiros.

Você não têm um horário rígido para refeições e o cardápio inclui um buffet de categoria internacional elaborado por grandes chefs. As opções variam do simples ao sofisticado. Em boa parte dos barcos existem cabines confortáveis com varanda. Como os tours pelos rios da Europa ou Ásia são previamente traçados, a paisagem vai se modificando ao contrário dos transatlânticos onde a única visão que se tem é a do mar.

Não bastasse isso, os barcos contam com um sistema que permite deslizar suavemente pelos rios, sem qualquer tipo de oscilação. Em boa parte do trajeto o passageiro nem sente que o barco está em movimento. Sem contar que as paradas nas cidades previstas acontecem de um dia para outro. E não se tem o inconveniente de ter que levar malas ou outros apetrechos durante as paradas. Isso facilita muito o ir e vir dos passageiros que têm toda uma infraestrutura de receptivo ágil, sem demoras e sem necessidade dos transtornos da alfândega. Sem contar também os atrativos incluídos na programação. Agora mesmo a Transmundi está com um roteiro Carnaval com show de André Rieu. No final de abril há uma outra saída incluindo Amsterdam, com o Festival das Tulipas e várias cidades da Alemanha.

Há também a facilidade de comunicação com os guias durante os passeios. Na maioria dos grupos você tem o atendimento em português ou espanhol. E esse atendimento é full time, ou seja, para atendimento de eventuais esclarecimentos, dúvidas ou contratempos de viagem. O fato de ter poucos passageiros num cruzeiro fluvial isso também facilita uma maior integração, tanto entre os passageiros como por parte da tripulação.

Na questão do chamado custo-benefício você imagina quanto gastaria para visitar várias cidades da Europa num curto espaço de tempo. Além dos gastos com transporte, hospedagem, alimentação há ainda o tempo perdido nos deslocamentos. Tudo isso acaba sendo abolido quando você é um passageiros de um cruzeiro marítimo. Pense nisso ao programar a sua próxima viagem.

Receba nossas newsletters