Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Redação ME

Fort Worth: uma viagem à América dos cowboys e do Velho Oeste

Desfile de touros em Fort Worth

Desfile de touros em Fort Worth

Antigos saloons, homens com imensos chapéus, cavalos e muitas referências ao mundo dos cowboys e do Velho Oeste norte-americano. Esta é Fort Worth, cidade localizada ao lado de Dallas, onde fica o Aeroporto DFW, que conta com voo diário e direto de São Paulo.

À convite do Turismo do Texas, o M&E embarcou em um famtrip para conhecer as particularidades do estado. Participam do grupo operadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e o objetivo é ver de perto os atrativos da região para incluir o destino no roteiro dos brasileiros que visitam os Estados Unidos.

A cidade de Fort Worth proporciona uma verdadeira imersão neste aspecto marcante da cultura dos Estados Unidos. Entre os destaques está a região chamada de Stock Yards, que consiste, na verdade, em uma rua com lojas temáticas do Texas, gastronomia típica e até rodeios!

Entrada do Cowtown Coliseum

Entrada do Cowtown Coliseum

 

Rodeio no Cowtown

Rodeio no Cowtown

Um bom lugar para apreciar um rodeio é o Cowtown Colesion, localizado em Stock Yards e que foi construído em 1908, se configurando como o primeiro local fechado para rodeios do mundo. Não espere aquela grandiosidade e glamour dos grandes rodeios, como os que acontecem no Brasil, mas sim um culto às tradições norte-americanas, com direito a hino nacional e muita ação na arena.

À noite, o melhor lugar para ir é o Billy Bob’s. Uma mistura de bar, pub e rodeio, que acomoda até seis mil pessoas em diversos ambientes. Lá é possível curtir as emoções de um rodeio, jogar bilhar ou fliperama, degustar da típica comida texana, tirar fotos montado em um touro, apreciar música country ao vivo e até adquirir souvenirs. É a oportunidade de curtir uma noite no estilo dos cowboys do velho oeste.

Entrada do Cowtown Coliseum

Entrada do Cowtown Coliseum

O distrito de Stockyards também guarda diversas surpresas durante o dia. Além de lojas e restaurantes típicos, é possível encontrar um cenário que te leva imediatamente para dentro de um daqueles filmes antigos com cowboys, saloons e muito mais.

Stockyards

Stockyards

Atores circulam pelo loca vestidos à caráter durante todo o dia, pois às 11h30 e às 16 horas eles entram verdadeiramente em ação. Nesses horários acontece um desfile que conta com a presença dos atores dos touros Longhorn, típicos desta região e que deram à Fort Worth o apelido de “Cowtown”. Após o desfile os “cowboys” tiram fotos com os turistas e fazem algumas encenações.

Um outro aspecto de Fort Worth é a sua gastronomia. Há o que eles chamam de típico churrasco texano, com carne em abundância e muito molho barbecue, daquele que apenas os texanos sabem fazer. E para acompanhar, a melhor pedida são as cervejas artesanais. Cada bar, restaurante ou pub tem a sua carta com dezenas de opções, todas elas locais.

Cerveja artesanal, rodeios e caowboys. Embora pareça, não é uma viagem no tempo. Fort Worth preserva os seus costumes e cultura, mas para quem visita fica claro que não se trata de uma encenação para atrair turistas. Lá está, verdadeiramente, o american cowboy way of life!

Receba nossas newsletters