Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs

São Paulo, destino certo para seu evento

O que define que um evento foi realizado com sucesso? A pergunta é capciosa, ainda mais em tempos de desafios, cujo o setor passa a urgir mais pela qualidade do que pela quantidade. Hoje, não é o número de visitantes que sinaliza a plena realização dos objetivos de um encontro. Em viagens corporativas, as empresas estão pensando duas vezes e refazendo o planejamento na hora de selecionar a equipe que irá participar de uma feira ou congresso. Essa já é uma tendência que deve se consolidar ainda mais nos próximos anos, nos quais eventos recebem menos público, em um menor espaço e, por vezes, em menos dias.

Por isso, um destino de evento precisa oferecer mais que o básico como atrativo, indo para além da estrutura de centros de convenções, hospedagem, transporte e alimentação. A viagem de cada visitante precisa valer a pena, seja no tempo gasto no evento, seja fora dele. O executivo que viaja a negócios procura praticidade e objetividade, buscando por tomadores de decisões, filiais ou matrizes de empresas clientes ou vendedoras (mesmo que em nível potencial).

Com o maior aeroporto do País, a cidade mais influente da América Latina está em 1º lugar no ranking das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, contando com a presença de 31 dos 50 maiores bancos privados do mundo. No 13º lugar, São Paulo é a única representante brasileira no ranking das cidades mundiais que terão maior crescimento do PIB até 2030.

As maiores empresas, nacionais e internacionais, estão presentes em São Paulo. A metrópole respira negócios. Cerca de 70% dos visitantes são motivados por negócios e eventos. Das principais grandes feiras do Brasil, 415 feiras ocorrem no estado de São Paulo e 392 na cidade de São Paulo.

Como forma de incentivo e de tornar plena a experiência de quem vem a São Paulo, o destino apresenta todos os argumentos para quem deseja aplicar o conceito do bleisure, no qual se mistura negócios e lazer. Cidade moderna e conectada, tem gastronomia do mundo inteiro, a 4ª melhor vida noturna do planeta, 5 dos 10 melhores museus brasileiros, ruas de comércio, seja popular ou de luxo, Shopping Centers, a Sala São Paulo, que é uma das 10 melhores salas de concerto do mundo, o Parque do Ibirapuera, bairros boêmios, tours com temáticas que variam da água para o vinho, do grafite à arquitetura.

Dividido por regiões, São Paulo tem Centros de Convenções, Exposições e Espaços para Eventos para todas as necessidades: Destino Paulista & Jardins: Centro de Convenções Frei Caneca, Centro Fecomercio de Eventos, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos São Luis e Club Homs; Destino Berrini: WTC Events Center, Transamerica Expo Center e São Paulo Center; Destino Ibirapuera & Moema: São Paulo Expo e Milenium Centro de Convenções; Destino Centro & Zona Norte: Anhembi, Expo Center Norte, APCD e Centro de Eventos PRO MAGNO. Além dos hotéis e seus espaços de eventos e outros espaços disponíveis no site www.visitesaopaulo.com.

Todos esses números, destaques e premiações da cidade se encontram em www.visitesaopaulo.com/monitorasp. São informações que comprovam que, mesmo São Paulo se desenvolvendo paralelamente como destino de lazer, haja vista o aumento gradativo da taxa de ocupação nos hotéis aos finais de semana, a cidade tem se consolidado com sua alma e core business como um destino nato para eventos.

Quando pensar em um destino para realizar seu evento, escolha São Paulo. Sucesso garantido de público e de bons negócios!

Receba nossas newsletters