Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahia recebe turistas para apreciação das baleias jubarte

A partir do mês de julho até novembro; as baleias jubarte migram para as águas quentes da Bahia com o objetivo de se reproduzirem; o que faz com que aumente o turismo de observação de baleias – whalewatching; durante a temporada. O maior berço reprodutivo fica em Abrolhos; região costeira do sul da Bahia. Os passeios custam em média R$ 150 e são realizados por operadoras certificadas pelo IBJ.
 
Com o lema troque o arpão por uma câmera; a prática é uma das ferramentas de sensibilização do Instituto Baleia Jubarte (IBJ); com sede em Caravelas; extremo sul da Bahia e Praia do Forte; litoral norte de Salvador. De acordo com Sérgio Cipolotti; biólogo e educador ambiental do IBJ; “Esse turismo além de incentivar a segurança das baleias; gera pesquisa; emprego; destaca a importância do meio ambiente e ainda aquece a economia local”; afirma o biólogo.
 
Na Bahia; os principais locais onde é possível realizar um cruzeiro de observação de baleias são Caravelas; Praia do Forte; Morro de São Paulo; com destaque para os dois primeiros; que abrigam bases do Instituto Baleia Jubarte.
Receba nossas newsletters