Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Colaboradores podem ter a chave para reinventar uma empresa”, diz executivo

Fabio Lessa Sacoman, da SETA, e Rubens Schwartzmann, da Costa Brava

Fabio Lessa Sacoman, da SETA, e Rubens Schwartzmann, da Costa Brava (Foto: Eric Ribeiro)

“Mudar é difícil. Não mudar é fatal”, é o que afirma Fábio Lessa Sacoman, sócio-diretor de Inovação e Consultoria da SETA. O executivo explica a importância de se reinventar em um mundo que evolui a cada minuto, mudando rapidamente.

“Use a experiência do colaborador e escute suas necessidades para fornecer as melhores opções de viagens. Não tome soluções apenas no seu escritório. Use o modelo de compartilhamento e colaboração de informação”, esse é o principal conselho apontado pelo executivo que afirma a importância de renovar os processos à partir da ótica e dificuldades dos funcionários.

Fábio Sacoman ainda explica que é importante recriar as políticas de uma empresa, de forma a enquadrá-las no novo universo. Para isso, o executivo afirma ser importante convidar os colaboradores, agências e parceiros para co-criar projetos e processos. “Experimente, esteja aberto para ter falhas nas tentativas. Desafie, questione, mude os processos e a política. Veja se os processos atuais fazem sentido”, exclama. Sacoman ainda lembra que é importante investir na experiência do colaborador e do cliente, a fim de incentivá-lo. “Dessa forma, a empresa transmite liberdade e confiança. É o colaborador que vai trazer o faturamento do futuro, invista nele”, finaliza

Receba nossas newsletters