Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ilhabela (SP) espera grande fluxo de navios e se prepara para o Verão

Luiz Maio, diretor de Estratégicas Turísticas de Ilhabela

Luiz Maio, diretor de Estratégicas Turísticas de Ilhabela

Ilhabela, destino nacional e internacional consagrado, é a maior ilha marítima do Brasil, famosa pela prática de esportes náuticos, em especial a vela – os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião tornam as praias da costa Norte perfeitas para a atividade. O charme também é característica marcante da região, reunindo aconchegantes pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés nas ruas no entorno da Vila, como é chamado o badalado centrinho, ponto de encontro de todas as tribos depois da praia.

Os ares paradisíacos da ilha ficam por conta dos cenários emoldurados por mar azul, montanhas cobertas com vegetação nativa de Mata Atlântica, cachoeiras – são mais de 300 – e praias de areias douradas e águas cristalinas como as badaladas do Curral e de Perequê.

Segundo Luiz Maio, diretor de Estratégicas Turísticas de Ilhabela: “Hoje Ilhabela tem a maior concentrações de navios de todo o litoral norte. Nós estamos com mais de 100 navios agendados para ancorarem na ilha, que é logicamente muito bonita e por conta disso participamos de todas as feiras. O quantidade de turistas estrangeiros é muito grande durante o ano todo. Nessa época de baixa estação estamos trabalhando muito com o leste europeu que é realmente um bom filão dentro do mercado internacional. Cabe lembrar que estamos adentrando no inverno. Além disso, estamos trabalhando com o turismo corporativo tanto nacional como internacional. Não podemos esquecer que a bolsa de turismo internacional em relação aos eventos está sediada em Curitiba-PR.”

Já em relação a mais esta edição da BNT Mercosul, Maia afirma que esta feira foi uma das melhores, se não a melhor que participou: “Faz 20 anos que eu participo de feiras e está foi realmente espetacular, meu material está praticamente no fim. Eu trouxe o dobro do material que costumo trazer normalmente. Este ano a feira me surpreendeu. A marca BNT realmente é sinônimo de sucesso”

Para concluir, ele informa que Ilhabela está preparada para o verão nacional e internacional. Todos os profissionais estão sendo capacitados em vários idiomas. As as placas de sinalização já estão em quatro idiomas. “Ilhabela se profissionalizou e é líder do mercado do todo o nosso litoral”, afirmou.

Por Jeff Severino, especial para o Mercado & Eventos

Receba nossas newsletters