O Comitê de Turismo Nacional da Itália (Enit) será o principal destino convidado da WTM Londres deste ano, visando alcançar novos patamares na indústria turística, com uma extensa divulgação na mídia e destacar as principais novidades e destinos do país europeu. Os italianos terão dois estandes principais durante o evento, que será realizado na capital da Inglaterra de 6 a 8 de novembro.
O principal ponto das campanhas do Turismo da Itália durante a WTM serão as pequenas vilas italianas, em uma tentativa de tirar o foco dos turistas dos principais pontos de interesse do país como Roma, Milão, Nápoles e Viena, buscando o fomento do segmento turístico nestes locais, enquanto na edição de 2018, o foco deverá ser comidas e vinhos.
O Ministro do Turismo da Itália, Dario Franceschini, realizar exposições temáticas a cada ano na WTM permite uma integração maior com comitês de turismo regional e as cidades a trabalharem juntas com o trade para criarem itinerários que permitem aos visitantes vivenciarem toda a experiência de uma vida italiana. “No setor turístico, onde a competição é muito forte, é fundamental para a Itália diversificar suas atrações e espalhar o fluxo de visitantes por todo o território nacional”, comentou.