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Destinos / Feiras e Eventos

Poços de Caldas (MG) é única cidade brasileira a fazer parte de circuito termal europeu

Ricardo Oliveira, secretário de Turismo de Poços de Caldas, Jussara Marrichi, da prefeitura de Poços de Caldas e Juliano Silva, presidentre do Poços CVB

Ricardo Oliveira, secretário de Turismo de Poços de Caldas, Jussara Marrichi, da prefeitura de Poços de Caldas e Juliano Silva, presidente do Poços CVB

Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, é a primeira cidade brasileira e a única fora da Europa a fazer parte da Rota Termal de Cidades Históricas Europeias. Com um forte investimento no segmento termal, a cidade é desde reconhecida por suas águas termais desde o século 18. Apenas as Thermas da cidade conta com cerca de 4 mil atendimentos por mês. Além de fazer parte do circuito, a cidade passa a receber assessoria para melhor se posicionar como um destino histórico termal e atrair turistas estrangeiros.

Com um novo posicionamento turístico, o destino lançou dois pacotes, de dois e três dias, que inclui diversos tratamentos para corpo, pele e saúde através das propriedades das águas termais. “Queremos posicionar Poços de Caldas como um dos principais destinos turísticos do sul do estado. Para isso, estamos apostando no segmento termal, além da criação de produtos diversificados para gerar e atender demandas”, explicou o secretário de Turismo do município, Ricardo Oliveira, que lembrou que a cidade conta com o maior parque hoteleiro da região, com mais de 9.300 leitos.

A fim de melhor compreender o mercado, Oliveira explicou que a cidade encomendou uma pesquisa junto a duas universidades da região com o objetivo de compilar dados sobre perfil, renda, origem dos visitantes e outras informações. Além disso, a cidade também realizará treinamentos com o trade local, além de oferecer cursos de línguas para capacitar os profissionais. “Hoje sabemos que quase 50% das pessoas que já conheceram a cidade, a visitaram mais de 10 vezes. E quase 70% dos visitantes é do estado de São Paulo. Mas não temos muitas informações, por isso estou desenvolvendo uma base de dado junto às universidade, ao centro de informações turísticas de Poços e ao Sesc”, explicou.

Segundo o presidente do Poços CVB, Juliano Silva, os serviços são as principais fontes de renda do destino. Para promover o destino, o CVB criou o site Descubra Poços de Caldas que conta, também, com um forte posicionamento de marketing para o destino.

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