Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Guilherme Paulus é homenageado pelo Skal-SP; veja fotos

Herculano Passoa, Luiza, Guilherme Paulus, e Aristides de La Plata Cury

Herculano Passoa, Luiza, Guilherme Paulus, e Aristides de La Plata Cury

Uma vez por ano o Skal homenageia alguma personalidade do Turismo e em 2016 a escolha foi pelo fundador da CVC e presidente da GJP, Guilherme Paulus. Na noite desta quinta-feira (27) o Prodigy Berrini, em São Paulo, recebeu pesos pesados do trade e amigos de longa data de Paulus. A festa contou com depoimentos emocionados que contaram um pouco da história do empresário, que ingressou no setor em 1971.

“Tornou-se tradição Skalegas paulistas, todos os anos, elegerem uma personalidade a homenagear e a escolha de Guilherme Paulus se dá em boa hora, porque além de contribuir empresarialmente, junto a inúmeros destinos, a partir de São Paulo, gerando empregos e distribuindo renda, como representante do trade, trabalha pelo setor no Conselho Nacional de Turismo e em importantes fóruns federais”, afirmou o presidente do Skal São Paulo, Aristides Cury.

A homenagem, no entanto, não ficou por conta apenas do Skal. Durante o jantar, alguns amigos de Paulus foram chamados para contar histórias e dar o seu depoimento sobre a trajetória de um dos ícones do nosso setor. O primeiro deles, como não poderia deixar de ser, foi Valter Patriani, hoje vice-presidente da CVC, mas que atua com o empresário desde 1978.

“O Guilherme é o irmão que o destino me reservou. Costumo dizer que ele tem mais do que precisa, mas menos do que merece. Com as suas ideias, mais de 30 milhões de pessoas puderam fazer a sua primeira viagem de forma organizada. Ele sempre foi motivado pelos sonhos e tudo que fizemos juntos foi pelo idealismo. Tudo isso só aconteceu porque você sonhou Guilherme”, disse Patriani.

Outro colaborador e amigo de muitos anos a prestar a sua homenagem foi Cayton Armelin, hoje diretor de Produtos Nacionais da CVC. Ele lembrou de um episódio marcante na história da empresa, na época do lançamento do Plano Collor, na década de 1990. “Já vendíamos parcelado naquela época, então tínhamos muitos cheques que, de um dia para o outro, não valiam mais nada, porque as pessoas não tinham mais dinheiro na conta e o Guilherme nos fez ir atrás dos passageiros para fazer a troca. Foi difícil, mas ele me ensinou que não podemos desanimar na primeira oportunidade”, contou Clayton.

O atual presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, lembrou da sua época de Tam. A companhia era pequena e fazia apenas voos regionais, mas encontrou, nos finais de semana a oportunidade de fazer operações de fretamento com as operadoras. “Desta forma, a CVC conseguiu viabilizar muitos destinos e esses fretamentos deram acesso ao turismo para muitas pessoas”, afirmou.

Não poderia faltar o testemunho de sua esposa, Luiza. Ela contou que estão juntos desde quando ela tinha 17 anos e ele 19.”Só conseguimos ficar tanto tempo com uma pessoa se a admiramos. O Guilherme é um bom pai, participativo e agora um avô que brinca muito com as netas”, revelou.

Fotos: Eric Ribeiro

Veja abaixo algumas fotos do evento:

 

Receba nossas newsletters