Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

República Dominicana encerra roadshows pelo Brasil e quer 30 mil brasileiros até o final do ano (Veja fotos)

.

.

A República Dominicana encerrou hoje (19/08); em São Paulo; uma série de roadshows no Brasil que tiveram como objetivo mostrar as novidades do destino para os agentes de viagens brasileiros. O evento aconteceu no Circolo Italiano e contou com a presença de cerca de 100 profissionais. No dia 16; o road show aconteceu em Porto Alegre (RS); no dia 17 em Belo Horizonte (MG) e no dia 18 em Campinas (SP). De acordo com a assistente de promoção turística da República Dominicana no Brasil; Nodalia Arias; cada um deles recebeu; aproximadamente 75 agentes.

Esta ação faz parte da estratégia do destino para atrair mais turistas brasileiros para o destino. Somente no primeiro semestre de 2010 foram 13.890 brasileiros visitando a República Dominicana; número que já se aproxima dos 20.589 que foram para lá em 2009. “A expectativa é a de pelo menos a de duplicar este número; mas se o ritmo se manter chegaremos a 30 mil até o final do ano”; afirmou.

Na opinião de Nodalia; este crescimento do número de brasileiros no país se deve à promoção do destino e ao trabalho conjunto com as operadoras brasileiras; além do maior interesse dos agentes de viagens. “As operadoras estão tendo um interesse cada vez maior no destino e isso faz com que os acordos comerciais com os hotéis também aumentem e as condições melhorem; o que aumenta as vendas”; destacou.

Nodalia ressaltou ainda a crescente oferta de voos saindo do Brasil. “Cada vez mais temos novas companhias com frequências para a República Dominicana e as que já tinham estão ampliando os seus voos”; comentou. Atualmente a American Airlines; a Avianca; a Copa Airlines; a Gol; a Lan e a Taca possuem voos regulares para o destino; além de alguns fretamentos que são realizados na alta temporada.

O workshop contou com a participação de 16 expositores; sendo 11 hotéis; três receptivos; uma companhia aérea; além do próprio Ministério de Turismo da República Dominicana “O nosso objetivo principal com esses eventos é aumentar o conhecimento dos agentes de viagens sobre o destino; nosso hotéis e serviços de receptivo”; disse. “Fazemos esses roadshows no Brasil desde 2006. Este tipo de evento é muito bom para todos nós; pois coloca o agente de viagens em contato diretamente com os expositores”; complementou.

Nodalia Aria

Receba nossas newsletters