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Destinos / Fotos

Peru busca ampliar malha aérea e já negocia voos para Brasília com Latam e Gol

Fanny Nernuy e Milagros Ochoa, da PromPerú

A PromPerú promoveu na manhã desta segunda-feira (20), em São Paulo, a terceira edição do Roadshow Peru 2018. O evento ainda passará por Porto Alegre (22) e Rio de Janeiro (23) nesta semana. Em entrevista ao M&E, a diretoria de Turismo do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, revelou que o volume de brasileiros no Peru cresceu nos últimos anos, e só não é maior devido a escassez da malha aérea entre os países.

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Tanto é que já há negociações para que Gol e Latam possam operar no país. “Ampliarmos a malha aérea é muito importante para que possamos continuar crescendo. Nossa maior demanda é de estados onde possuímos voo, mas o Norte e o Nordeste estão crescendo na emissão e não são atendidos por nenhum voo e isso impede que tenhamos melhores resultados. Em Brasília, já temos conversas avançadas com Latam e Gol”, revelou.

Segundo a diretora, hoje o Peru é servido com voos da Avianca e Latam, saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Porto Alegre. Entre os maiores emissores para os destinos peruanos estão SP (50%), RJ (17%), PR/SC/RS/MG (8%) e outros (10%). “Porém, em 2017 vimos os estados de Pernambuco, Ceará e Bahia crescerem no número de visitantes e hoje representam 2% do total emissivo cada um deles”, comentou. “É por isso que trabalhamos com as companhias para que a malha seja melhorada”, disse.

Outro foco de atuação do Peru no Brasil é no turismo de fronteira com os estados do Acre e Rondônia, de onde saem por ano mais de 20 mil turistas brasileiros para o destino, por carro e ônibus turísticos. “Em Rio Branco, o aeroporto da cidade já é internacional e agora estamos para lançar um voo que passará por Porto Velho – Rio Branco – Cuzco. As negociações estão avançadas, mas ainda não posso divulgar mais detalhes”, antecipou.

No primeiro semestre do ano, o Brasil já apresentou um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Ochoa, os números mostram o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido no país desde 2013. “Nosso desafio agora é continuar crescendo no lazer e no Mice”, disse.

ROADSHOW

O foco das apresentações está na divulgação de serviços e experiências. Neste ano, o roadshow conta pela primeira vez com a participação de agências de Mice e por isso, os parceiros presentes também tem esse foco. Na edição anterior, o evento capacitou 230 agentes em três cidades, contou com 15 expositores e gerou cerca de US$ 3,5 milhões em negócios.

“Em nossas capacitações percebemos que os agentes tinham falta de conhecimento de nossa hotelaria. Nossa estratégia neste ano foi trazer hotéis desde Premium até categoria turística, mas que ofereçam serviços diferenciados”, comentou.

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