Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abu Dhabi sai da lista de banimento de notebooks dos EUA

Os passageiros de Abu Dhabi com destino aos EUA poderão novamente levar notebooks e tablets nas cabines de aviões, sem precisarem despachar o equipamento

Os passageiros de Abu Dhabi com destino aos EUA poderão novamente levar notebooks e tablets nas cabines dos aviões sem precisarem despachar o equipamento

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, não está mais incluída na lista de banimentos de notebooks a bordo da cabine de aviões com destino aos Estados Unidos. A exclusão do aeroporto da cidade da “lista negra” vem após a implementação de novas medidas de segurança para o embarque de passageiros, conforme estipuladas pelo Departamento de Segurança dos EUA.

O porta-voz do governo americano, David Lapan, detalhou as novas medidas adotadas pelo aeroporto de Abu Dhabi e exaltou os esforços da Etihad. “As melhorias, tanto as visíveis quanto as não visíveis, incluem uma vistoria mais detalhada dos passageiros e dos eletrônicos que eles carregam. Nós parabenizamos a Etihad por terem trabalhado na implementação das medidas adicionais. O esforço deles é um modelo para outras companhias”, comentou.

O banimento de notebooks para voos com destino aos EUA perdura ainda em nove aeroportos do Oriente Médio, em países como a Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Marrocos, entre outros locais considerados de alto risco de ataques terroristas, de acordo com o governo americano.

Com informações de Skift.com

Receba nossas newsletters