Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

De olho na internacionalização, Trend anuncia Jay Santos como novo VP

Luis Paulo Luppa e Jay Santos, novo VP do Grupo Trend

Luis Paulo Luppa e Jay Santos, novo VP do Grupo Trend

Até 2011 a Trend era uma empresa que atuava apenas em âmbito nacional. Nos últimos cinco anos, ela deu início a um processo de internacionalização, que incluiu expansão na América do Sul e abertura da Trend Travel USA em fevereiro, primeiro em Miami e agora com sede em Orlando. Este processo segue de forma acelerada e agora sob o comando de Jay Santos, ex-Visit Orlando, que acabou de ser anunciado como novo vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais.

“Estamos em um processo de expansão, independente do momento do país. Às vezes aceleramos e às vezes diminuímos, mas nunca paramos. A Trend tem este DNA empreendedor e com isso nos organizamos, pois há muitas lacunas a serem preenchidas no mercado de Turismo do Brasil, que ainda é embrionário”, ressaltou o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa. “Somos uma empresa global, mas especializada em Brasil. Vimos que havia espaço para fazer melhor e vamos levar à frente esta internacionalização com Jay”, complementou.

Luppa explicou que tentou identificar no mercado um profissional qualificado, experiente e com resultados inquestionáveis. Nos oito anos em que permaneceu como vice-presidente Gobal de Marketing do Visit Orlando, o destino ultrapassou Miami e Nova York em número de visitantes, se tornando o maior destino turístico dos Estados Unidos.

“Existe uma oportunidade única no mercado e uma empresa como a Trend, com sua estrutura e profissionais, pode fazer isso”, declarou Jay Santos. O executivo explicou que o objetivo é globalizar o trabalho que a Trend já desenvolve, inclusive para que operadoras e brockers internacionais utilizem a empresa para comprar hotéis no Brasil. “Tenho certeza que temos a estrutura necessária para isso”, adicionou.

Segundo Santos, o mercado internacional carece de uma empresa de credibilidade para comercializar os produtos do destino. O objetivo, segundo ele, é mudar esta imagem e mostrar que o Brasil é um produto fácil, que poderá ser vendido de forma transparente e com qualidade.

“Ele ficará baseado em Orlando e focará na nossa expansão para todo o mundo”, explicou Luppa, negando a abertura de uma empresa em Lisboa para atender a Europa. “Ter uma base na Europa pode ser uma solução a médio prazo, mas não temos nada planejado e quando isso acontecer não será em Portugal”, finalizou.

O vice-presidente executivo do Grupo Trend, Leonardo Ortega, destacou ainda que a contratação de Jay Santos não tem relação com o desligamento de Simone Araújo da Trend Travel USA. De acordo com ele, ela cuidava da contratação de hotéis e serviços no destino. Atuação diferente da que terá Santos. “Esta vaga ainda está em aberto”, revelou.

Receba nossas newsletters