Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

EAD da Abav São Paulo passa a agregar cursos gratuitos

Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP

Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP

O Ambiente de Aprendizado Digital (AVA) da Abav São Paulo agrega uma série de cursos, que são abertos para associados e não-associados da entidade. A ferramenta entrou no ar neste ano e já conta com sete capacitações voltadas aos agentes de viagens. Os valores variam de R$ 170 a R$ 206. Recentemente, a entidade passou a agregar – em parceria com fornecedores – treinamentos gratuitos.

O primeiro foi o da Travel Ace, que está no ar desde agosto e, de acordo com o presidente da entidade, Marcos Balsamão, recebe de 15 a 20 inscrições por dia. Trata-se de um treinamento sobre como vender melhor os produtos de assistência de viagem. “Pode ser um produto que no preço final não representa muito, mas é importante para a satisfação do cliente”, explicou o dirigente. “Abordamos as facilidades trazidas com as novas regras da Susep, esclarecemos todos os direitos e benefícios do produto e também que ele é uma receita adicional importante”, complementou Roberto Roman, diretor-Executivo da Travel Ace.

Após esta experiência com a Travel Ace, Balsamão revelou – durante o 63º Fórum Executivo Abav-SP – que a entidade já prepara novas opções de capacitação gratuitas ais agentes. Segundo ele, o próximo curso será sobre como vender locação de automóveis e terá a parceria da Movida. “Estamos discutindo o conteúdo e, em breve subiremos o curso para a plataforma. Ele será totalmente gratuito”, contou.

Outra negociação em andamento, de acordo com Balsamão, é com os resorts. Ele afirmou que há conversas com a Associação Brasileira de Resorts (ABR) para a elaboração de uma capacitação sobre esses empreendimentos.
Além desses cursos gratuitos, o AVA conta com as seguintes capacitações pagas: Como reduzir ocorrências de ADMs. Executivo de alta performance, Matemática facilitadora e rateios básicos, O triplo E do atendimento, Técnicas e práticas de liderança, Vendas consultivas e Visão financeira, cuidados e riscos administrativos.

Receba nossas newsletters